Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Outubro Rosa: UBS Eloy Chaves realiza práticas de Liang Gong e hábitos saudáveis

Publicada em 14/10/2021 às 14:32

Como parte das ações em celebração ao Outubro Rosa, nesta quinta-feira (14), foi realizada aula de Lian Gong – modalidade terapêutica – ofertada pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Eloy Chaves e realizada na Associação dos Moradores Eloy Chaves (AMO), para os usuários do serviço da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS).

Para a presidente da associação, usuária da UBS e participante das aulas, Elaine Godoy, as atividades oferecidas são importantes para a prevenção em Saúde. “Elas proporcionam maior bem-estar para todas as mulheres. Atividade física é vida! O Lian Gong me fortalece com a movimentação e interação entre o grupo e aumenta a minha resistência”, comenta.

Lian Gong em comemoração ao Outubro Rosa contou com conversa sobre hábitos saudáveis

Ao final da aula, que foi ministrada pela agente comunitária de saúde, Lilian Paula de Araújo, a enfermeira da UBS Eloy Chaves, Michelli Darli Dias, conversou o grupo. “Nosso trabalho é orientar e conscientizar as mulheres sobre a importância de realizar os exames anualmente para o diagnóstico precoce da doença, além da prevenção com hábitos saudáveis e exercícios diários”, ressaltou.

A Prefeitura de Jundiaí preparou uma série de atividades temáticas do Outubro Rosa, além de ampliar em 33% a oferta de exames da doença. As aulas movimentam 1,4 mil praticantes por mês entre todos os grupos existentes nas UBSs e os grupos são abertos para a participação da população. Os interessados devem procurar a sede da AMO, que fica na R. Waldemar Alves, Parque Res. Eloy Chaves.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/14/outubro-rosa-ubs-eloy-chaves-realiza-praticas-de-liang-gong-e-habitos-saudaveis/

Apoio