Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

De aprendizes a conhecedores, ex-alunos da TVTEC comemoram dia 15 de outubro como professores

Publicada em 15/10/2021 às 08:30

“Este vai ser meu primeiro ano comemorando o dia 15”, vibra Fabiana Pincinato, empreendedora, ex-aluna e agora professora da TVTEC Jundiaí. Segundo o dicionário da língua portuguesa, o conceito de professor é ser aquele que transmite conhecimentos ou ensinamentos. No dia em que se homenageiam os mestres de todo o Brasil, a TVTEC apresenta três ex-alunos da Fundação Escola que, devido ao destaque e desenvoltura dentro dos cursos livres, foram convidados para também ministrar aulas no local.

Kalico participou de nove cursos antes de ser convidado para dar aula

Fabiana é professora de Criação de Post para Redes Sociais no Canva, curso criado por ela neste ano após uma avaliação da necessidade da ferramenta no dia a dia do empreendedor. “Vi o que era importante, montei a aula com base em tudo o que conheço da ferramenta em mais de 3 anos de uso e depois fui pesquisar alguns profissionais que dão aula” comenta a ex-aluna da TVTEC que soube criar sua própria metodologia e acredita que, em cada nova turma, algo pode ser melhorado para suas aulas.

De nove cursos que participou para o comando em uma sala de aula online, o despertar como professor para Kalico Sprocatte surgiu após o lançamento da ferramenta Reels, do Instagram. Kalico, que na época editava diversos vídeos para a rede social, viu que tinha capacidade de mostrar como fazer o mesmo para outras pessoas. “Consegui montar minha própria aula observando como aprendi na TVTEC, então acredito que o meu jeito de ensinar é muito a cara da fundação, sendo ágil e prático, aplicando o conteúdo!”.

Flavia Curado já deu aula para mais de 20 turmas em diversos cursos e modalidades oferecidos pela TVTEC Jundiaí

E um dos cursos que Kalico participou foi ministrado por Flávia Curado, primeira ex-aluna que se tornou professora da rede e, desde 2018, já ensinou mais de vinte turmas em diferentes cursos e modalidades na TVTEC. “Quando fui aluna eu adorei, trouxe muita abertura de ideias e pensamento e, logo depois que acabei o curso de Práticas de Mídias Sociais, fui chamada pela direção para dar aula do mesmo curso”, relembra Flávia.

Os três destacam o prazer e a realização pessoal em descobrir que não apenas dominam o assunto, como também possuem capacidade para ensinar outros a desenvolverem seus sonhos e projetos por meio da Fundação Escola TVTEC. Em comum, Fabiana, Kalico e Flávia enfatizam que ensinar é também aprender.

(Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Arquivo Pessoal)


Leia mais JundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/15/de-aprendizes-a-conhecedores-ex-alunos-da-tvtec-comemoram-dia-15-de-outubro-como-professores/

Apoio