Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí e TVTEC auxiliam futuros empreendedores em curso gratuito

Publicada em 16/10/2021 às 09:00

Segundo números divulgados pelo SEBRAE, no primeiro semestre de 2021 houve um crescimento no número de empreendedores comparado aos últimos seis anos, com aumento de 35% na criação de novas empresas – colocando em comparação o mesmo período desde 2015 -, o que corresponde a 2,1 milhões de pequenos negócios apenas nos primeiros seis meses deste ano.

TVTEC Jundiaí oferece neste lote quatro cursos online, gratuitos e abertos para a população

Para ajudar quem também tem vontade de criar seu negócio e buscar sua independência profissional, a Prefeitura de Jundiaí e a TVTEC oferecem o curso Tire seu Projeto do Papel: Agora é a Hora de Empreender!.

O professor Onófrio Notarnicola explica que o curso tem como objetivo “ajudar a novos empreendedores a focar nas suas escolhas de negócios e mesmo para a sua carreira, saber fazer escolhas olhando seus talentos e melhorando sua empregabilidade”. Para ele, a TVTEC oferece uma oportunidade para aqueles que precisam validar experiência e receber um empurrão para as duras decisões da vida profissional.

Além do Tire seu Projeto do Papel: Agora é a Hora de Empreender!, a TVTEC Jundiaí oferece neste lote mais três cursos online, gratuitos e abertos para a população. São eles: Criação de Vídeo para Redes Sociais, com Tatiane Daud; Edição de Áudio para Podcast, com Kalico Sprocatte; e Oratória: Comunicação Assertiva – Não Violenta, com Karina Pachiega. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada curso.

As inscrições abrem no dia 19, às 10h, pelo site. Confira a programação:

CRIAÇÃO DE VÍDEO PARA REDES SOCIAIS
Professora Tatiane Daud

Dias: 25 e 27/10
Das: 9h às 12h
20 vagas – Carga: 6h

TIRE SEU PROJETO DO PAPEL: AGORA É A HORA DE EMPREENDER!
Professor Onófrio Notarnicola

Dias: 26 e 28/10
Das: 14h às 16h
20 vagas – Carga: 4h

EDIÇÃO DE ÁUDIO P/PODCAST
Professor Kalico Sprocatte

Dias: 25 e 27/10
Das: 19h às 22h
20 vagas – Carga: 6h

ORATÓRIA: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA – NÃO VIOLENTA
Professora Karina Pachiega

Dias: 26 e 28/10
Das: 14h às 17h
20 vagas – Carga: 6h

(Fonte: TVTEC Jundiaí e SEBRAE / Imagem: Freepik)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/16/prefeitura-de-jundiai-e-tvtec-auxiliam-futuros-empreendedores-em-curso-gratuito/

Apoio