Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

OMJ promove atividade formativa para jovens músicos

Publicada em 23/10/2021 às 10:44

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realiza, nesta segunda-feira (25), mais uma rodada da “Clínica de Música de Câmara”, atividade voltada à formação de jovens músicos e regentes. O encontro gratuito será realizado no Teatro Polytheama, sob a coordenação da diretora artística e regente titular da orquestra, a maestrina Claudia Feres.

Os interessados devem se inscrever pela internet e aguardar a confirmação por parte do Departamento de Teatros.

As clínicas são encontros em que jovens músicos tocam para um especialista da área, que em seguida faz um “diagnóstico” e dá orientações de como eles podem se aperfeiçoar. Seu público alvo são os jovens estudantes de instrumentos de orquestra, de até 25 anos, que poderão se apresentar como duos com ou sem piano, a quintetos, já formados e com repertório definido. As vagas são de três grupos de câmara por sessão.

A OMJ é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Para este ano, está prevista ainda a realização de mais uma edição da clínica no dia 08 de novembro, inscrições também pelo mesmo formulário. Será também realizada, em 06 de dezembro, um workshop de Regência.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2472.

Maestrina com vestido longo preto, regendo orquestra, com músicos sentados com instrumentos nas mãos
A “clínica” será conduzida pela maestrina Claudia Feres (foto tirada antes da pandemia)

Prefeitura de Jundiaí


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/23/orquestra-municipal-promove-atividade-formativa-para-jovens-musicos-nesta-segunda-25/

Apoio