Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Outubro Rosa: UGEL promove ações de conscientização e prevenção

Publicada em 23/10/2021 às 10:55

Como parte da proposta da campanha do Outubro Rosa, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) tem promovido diversas atividades para a conscientização e prevenção ao câncer de mama. Além das caminhadas e outras práticas nos complexos esportivos, foram programadas outras atividades alusivas ao tema.

Uma delas é uma exposição que chegou esta semana ao térreo do Paço Municipal, com cartazes, fotos e frases de incentivo à prevenção e ao tratamento. O gestor-adjunto da UGEL, Marcelo Nitsch, explicou como surgiu a ideia. “A ideia de registrar as atividades alusivas à campanha surgiu com o orientador Alan de Oliveira, que compartilhou e contou com a adesão de seus demais colegas educadores físicos e dos grupos de ginástica. A proposta, batizada como #SeToca, tem como objetivo contar com os alunos e alunas como multiplicadores do tema. Decidimos, então, juntar todo o material para conscientizar também os servidores e munícipes que vêm ao Paço Municipal”.

Varais enfeitados com bexigas, cartazes e desenhos cor de rosa, com jardim ao fundo
Trabalhos desenvolvidos nos complexos esportivos ficaram expostos no térreo do Paço Municipal

Na retomada gradual das atividades presenciais, os grupos de ginástica possuem cerca de mil alunos, em 12 complexos esportivos com atividade integral e os outros oito com atividades parciais.

Outra iniciativa é a campanha de doação de tecidos para a confecção de lenços de doação para mulheres durante o tratamento de quimioterapia. Os interessados podem doar tecidos em viscolycra, lisos ou estampados, com um metro de comprimento, na secretaria do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que fica na rua Rodrigo Soares de Camargo, s/n, Anhangabaú. As doações serão recebidas até a quarta-feira (27) e serão destinadas ao grupo Recortes Carinho para a confecção e destinação.

Também na quarta-feira (27), a partir das 19h, será realizada a live “Outubro Rosa: Campeãs no Esporte e na Vida”. A abertura ficará por conta dos gestores da UGEL, Luís Claudio Tarallo, e de Cultura, Marcelo Peroni, e a mediação com a educadora física da UGEL Marisa Bianco. Já os convidados especiais serão a drª. Érika Pádua, oncologista, da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS); Mônica Gropelo, superintendente da TVTEC; a drª. Solange Sanches, oncologista, do A. C. Camargo; e Renata Arap, educadora física, do projeto Recomece.

Prefeitura de Jundiaí


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/23/outubro-rosa-esporte-e-lazer-promove-acoes-de-conscientizacao-e-prevencao/

Apoio