Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Aproveite o feriado para conferir as atrações culturais e de lazer gratuitas em Jundiaí

Publicada em 28/10/2021 às 10:15

Quem estiver em Jundiaí durante o feriado prolongado terá uma série de atividades culturais gratuitas nos equipamentos vinculados à Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Polytheama
As atrações começam já na noite desta quinta-feira (28), com o espetáculo de Black Soul Brasileiro pelo programa “Música & Histórias” no Teatro Polytheama. O show gratuito começa às 19h30 e irá reunir no palco bailarinos, músicos e atores da região. Os interessados podem retirar na bilheteria do teatro ou pela plataforma Sympla até dois ingressos. O espetáculo também será transmitido pelos canais oficiais da Cultura no Facebook e YouTube

Na sexta (29), a Amarati também apresenta no teatro o espetáculo de dança “1 é bom, 2 é ótimo, 3 é D+”. As entradas também são gratuitas e os interessados podem retirar até dois ingressos na bilheteria ou pela plataforma Sympla.

O Teatro fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Para mais informações, o telefone é (11) 4586-2472.

O Música & Histórias é um programa novo proposto pela UGC

Solar do Barão
O Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão fica aberto nesta sexta (29), sábado (30), domingo (31) e terça (02), das 10h às 17h. O espaço permanece fechado somente na segunda-feira (01) para manutenção.

Quem visitar gratuitamente o museu poderá conferir, além de parte de seu acervo permanente, a exposição Jundiahy…Jundiaí que retrata, através de documentos, parte da narrativa sobre a História do Município.

Nos jardins, além das plantas, flores e das instalações da campanha Pé de Infância, o visitante confere a exposição Taipa e Palavra, com fotos da artista Isabella Ferraro com cenas da cidade, acompanhadas de textos reflexivos.

O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

instalações da exposição “Taipa e Palavra” ficam espalhadas pelos jardins

Pinacoteca
Com tempo de duração prorrogada para até 19 de dezembro, as exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí: Terra da HQ” poderão ser conferidas na sexta (29), sábado (30), domingo (31) e terça (02), das 10h às 17h. O espaço só fica fechado para manutenção na segunda-feira (01).

Chico Bento – 60 Primaveras comemora os 60 anos do personagem caipira mais querido das histórias em quadrinhos da Mauricio de Sousa Produções, e dá a possibilidade para o visitante se sentir na Vila Abobrinha. Já a exposição Jundiaí: Terra da HQ traz os trabalhos de 28 cartunistas jovens e veteranos da região.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

Exposições na Pinacoteca seguem com entrada gratuita até o dia 19 de dezembro

Confira também os horários de funcionamento dos parques e complexos esportivos
O Mundo das Crianças fica aberto todos os dias, das 7h às 17h, com entrada permitida até as 16h. Para visitar ou usar a pista de skate, é necessário agendamento prévio pelo site. Já o Parque da Cidade vai funcionar das 6h30 às 18h, com entrada até as 17h, durante todo o feriado, com entrada é livre. Ambos ficam localizados na rodovia João Cereser, Pinheirinho, respectivamente com acesso pelos quilômetros 64,4 e 66, com entrada e estacionamento gratuitos.

O Jardim Botânico; os parques Botânico Eloy Chaves, Ângelo Costa (Engordadouro) e Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago); as Praças Família Jundiaí & Espaço PET da Nove de Julho, Vila Rami e Ponte São João; e os bosques Onofre Canedo (Almerinda Chaves) e do Jardim Copacabana permanecem abertos das 7h às 17h durante o período. Já o Parque do Parque do Trabalhador (Corrupira) permanece fechado na segunda (01) e nos demais dias funciona das 8h às 17h. Nos parques de grande porte, a entrada será permitida somente até uma hora antes do horário de fechamento, portanto, até as 16h.

O Mundo das Crianças fica aberto todos os dias e pode ser visitado gratuitamente com agendamento

Os complexos esportivos permanecem fechados na sexta (29) e na terça-feira (02). No sábado (30) e domingo (31), estão abertos somente o Dr. Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), das 6h às 18h, e o José Brenna – Sororoca (vila Municipal), das 8h às 18h. O Dal Santo (vila Rami) e o Aramis Polli (vila Hortolândia) permanecerão abertos somente para a vacinação, no sábado (30), das 7h às 18h. Na segunda-feira (01), o Bolão funciona das 6h às 18h. Já os seguintes complexos esportivos funcionam das 8h às 18h, que são: o Antonio Iacovino (vila Nambi), o Benedito de Lima (Retiro), o Siqueira Neto (Jardim Martins), o Dal Santo (vila Rami), o Francisco Gastaldo (Morada das Vinhas), o Helena Cestari (vila Comercial), o Romão de Souza (Colônia), o Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes) e o Sororoca, das 8h às 18h.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/28/aproveite-o-feriado-para-conferir-as-atracoes-culturais-e-de-lazer-gratuitas-em-jundiai/

Apoio