Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Evento beneficente vai ajudar mais de 90 idosas abandonadas em Jundiaí

Publicada em 29/10/2021 às 11:54

O mês de outubro está finalizando, mas ainda não terminaram as ações de Outubro Rosa em Jundiaí. Nos dias 29, 30 e 31, os voluntários da Casa das Mulheres, do projeto Missão Belém, promoverão o evento Outubro Rosa Valorização com entrada gratuita, em prol das idosas acolhidas.

De acordo com a entidade, o projeto cuida de mais de 90 mulheres resgatadas da situação de rua e de abandono familiar.

Evento

O evento Outubro Rosa Valorização acontecerá no Villa Traviú Eventos, na avenida Comendador Antônio Carbonari, 1.200, no bairro Traviú, em Jundiaí. Na sexta-feira, sábado e domingo, das 10h às 19h, estarão funcionando feiras de variedades, pontos de gastronomia e rodada de sorteios de prêmios diários proporcionados por mulheres empreendedoras de diversos seguimentos da cidade se solidarizaram com a causa.

Assim, no local estão garantidos espaço kids para as crianças se divertirem, feiras de adoção de animais, artesanato e moda, e muito mais.

Todo o valor arrecadado nos três dias de evento serão destinados às mulheres atendidas pela Missão Belém de Jundiaí. A organização do evento é feita pelos alunos do curso de Tecnologia e Eventos da Fatec Jundiaí, como parte de um projeto acadêmico.

O projeto

O projeto Missão Belém foi criado em 2005, pelo Padre Giampietro e a irmã Cacilda, que criam casas em diversos pontos no Estado de São Paulo para acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Casa das Mulheres de Jundiaí acolhe apenas mulheres, vítimas de abandono da família, das drogas e do álcool e que por isso passaram a viver nas ruas. O sítio que recebe essas mulheres fica no bairro Rio Acima.

Fonte: Tribuna Jundiaí


Leia mais InclusãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/29/evento-beneficente-vai-ajudar-mais-de-90-idosas-abandonadas-na-cidade/

Apoio