Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC Jundiaí descomplica o uso dos aplicativos do Google e o WhatsApp em curso gratuito

Publicada em 29/10/2021 às 13:00

Em última pesquisa divulgada pelo IBGE referente à internet e seu uso, mesmo o celular sendo a principal via de acesso ao mundo virtual, 20% da população brasileira acima dos 10 anos ainda não o utiliza para fins pessoais e 20% desse público justifica que é pelo fato de não saber ou achar muito difícil o acesso.

Teresa comemora por não depender mais dos familiares para mexer nas ferramentas do seu celular

Pensando nas dificuldades desse público e como ajuda-lo, no próximo dia 03 a TVTEC Jundiaí abre inscrições para o curso de Introdução ao Google Apps e WhatsApp. “O conhecimento adquirido foi muito bom, porque hoje posso mexer em muita coisa sem depender de outras pessoas, principalmente nas ferramentas do WhatsApp”, comenta Teresa Nering Borçari, jundiaiense da Vila Rio Branco que participou da primeira edição do curso.

Para o campo-limpense Alexandre Mazzali, de 62 anos, as aulas foram produtivas e souberam apresentar funcionalidades desconhecidas até para os mais novos. “Montei um vídeo no Movie Maker com fotos de amigos e, devido ao seu tamanho, não conseguia compartilhar. Aprendendo sobre o Google Drive, pude enviar para todos”, comemora.

Introdução ao Google Apps e WhatsApp faz parte do 2º lote de novembro dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí por meio da TVTEC. Além dele, os interessados podem optar pelos cursos de: Roteiro para Curta-Metragem, Oratória – Comunicação Assertiva e Fotografia com o Celular para Negócio. Os dois últimos serão realizados presencialmente na Fundação Escola TVTEC, localizada dentro do Complexo Argos (Av. Dr. Cavalcanti, 396), em Jundiaí.

Vale lembrar que, para os cursos presenciais, serão seguidas todas as normas sanitárias de segurança como distanciamento social, capacidade máxima de alunos em sala de aula, uso de álcool em gel, entre outros. Máscara facial e apresentação de comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo são obrigatórios. Não serão permitidas a entrada e a permanência de alunos sem máscara.

As inscrições abrem dia 03, às 10h, no site. Confira abaixo a programação:

INTRODUÇÃO AO GOOGLE APPS E WHATSAPP
Fabiana Pincinato
Dias: 9 e 11/11
Horário: 9h às 12h
Modalidade: Online

ROTEIRO PARA CURTA-METRAGEM
Silvio Romão
Dias: 08 e 09/11
Horário: 19h às 21h
Modalidade: Online

ORATÓRIA – COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
Karina Pachiega
Dias: 08 e 10/11
Horário: 9h às 12h
Modalidade: Presencial

FOTOGRAFIA COM O CELULAR PARA NEGÓCIO
Grace Sanches
Dia: 10/11
Horário: 19h às 22h
Modalidade: Presencial

(Fonte: TVTEC Jundiaí – IBGE / Imagem: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/29/tvtec-jundiai-descomplica-o-uso-dos-aplicativos-do-google-e-o-whatsapp-em-curso-gratuito/

Apoio