Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Conheça 7 parques para curtir no feriado prolongado em Jundiaí

Publicada em 30/10/2021 às 09:00

Está cansado de ir ao mesmo parque toda vez que está de folga? Quer conhecer um espaço diferente? Confira abaixo o Top 7 Parques de Jundiaí e veja o que há de legal para fazer no feriado!

  1. Parque da Cidade

Localizado no Km 66 da Rodovia João Cereser, Pinheirinho, o Parque da Cidade é um dos mais visitados de Jundiaí e é repleto de área verde, perfeito para fazer piqueniques, brincadeiras em família e descansar. O espaço também conta com pista de caminhada, ciclovia no entorno da represa, quadras para praticar esporte e academia para os mais ativos. O jardim japonês é ideal para relaxar e apreciar a paisagem, enquanto o playground diverte a criançada.

O Parque da Cidade é um dos mais visitados de Jundiaí

2. Mundo das Crianças

O Mundo das Crianças fica no Km 64+400 da Rodovia João Cereser, Pinheirinho, e é o parque ideal para crianças e adolescentes de todas as idades. O espaço lúdico pensado especialmente para os pequenos conta com casa na árvore, fontes de água ideais para brincar nos dias quentes, playground e quadras esportivas para os mais agitados. Além das pistas para caminhadas e ciclovia, o parque também tem pista de skate e parede de escalada para os aventureiros.

O Mundo das Crianças é ideal para crianças e adolescentes de todas as idades

3. Parque Ecológico Morada das Vinhas

O Parque Ecológico Morada das Vinhas, que fica na Rua Uva Niágara, 76, no Cecap, é o lugar ideal para quem quer caminhar e estar em contato com a natureza. O espaço possui pista de caminhada, academia ao ar livre, ponte suspensa e plantas medicinais em meio à vegetação. Existem também alguns bancos distribuídos pelo parque, ótimos para ler, ouvir música ou ainda sentar e conversar com amigos.

O Parque Ecológico Morada das Vinhas tem uma academia ao ar livre

4. Parque do Engordadouro

O Parque do Engordadouro, localizado na Avenida André Costa, 1595, no bairro do Engordadouro, é perfeito para curtir a natureza em família. A área de lazer conta com lagos e bancos para apreciar a vista, amplo espaço para piqueniques, pistas para caminhar, andar de skate e patins, além da academia ao ar livre. À disposição das crianças também existe um parquinho e a diversão é garantida.

Os lagos do Parque do Engordadouro chamam atenção

5. Parque Botânico Eloy Chaves

O Parque Botânico Eloy Chaves fica na Avenida Benedito Castilho de Andrade, 1000, bairro Eloy Chaves, e está entre as principais atrações de Jundiaí. Construído no entorno de um grande lago, o parque tem pista de caminhada, academia ao ar livre, quadra de areia e playground para a criançada. Com bancos espalhados pelo lugar, o espaço é ideal para reunir família e amigos, curtir a paisagem e relaxar.

O Parque Botânico Eloy Chaves é ideal para reunir família e amigos

6. Parque Botânico Tulipas

Localizado na Rua Ana Congani Bocalão, 34, no Jardim das Tulipas, o Parque Botânico Tulipas conta com ampla área verde, com plantas nativas da região. O espaço tem muitos bancos para descansar e ler, além de academia ao ar livre e quadras para prática de exercícios. Além das ciclovias e pistas de caminhada, o parque também tem playground para as crianças e quiosques para reunir a família. O lugar é ideal para se distrair e relaxar.

O Parque Botânico Tulipas é perfeito para curtir a natureza

7. Parque Jardim do Lago

O Parque do Jardim do Lago, localizado ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro, entre a rua José Pedro de Oliveira e a avenida dos Expedicionários, conta com ampla área de lazer com quadras poliesportivas, playgrounds para divertir as crianças, academias ao ar livre e pista de caminhada. O espaço também tem pista de skate e circuito de slackline, além de espaço para ler e descansar depois de brincar muito e curtir a família.

O Parque Jardim do Lago fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Montenegro

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Divulgação)


Leia mais JundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/10/30/top-7-parques-para-curtir-no-feriado-prolongado-em-jundiai/

Apoio