Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Da capital para o interior, alunos de São Paulo buscam por capacitação na TVTEC Jundiaí

Publicada em 06/11/2021 às 08:30

“Estudar nunca é demais e ganhar conhecimentos em um mundo que está se digitalizando, tornou-se necessário”, foi com essa determinação que Natália Chan da Silva, moradora da Vila Nova Carolina, São Paulo, procurou a TVTEC Jundiaí para buscar atualização e prosperar a sua agência de viagens, que tem como foco passeios em trilhas.

Moradora da Vila Nova Carolina, em São Paulo, Natália Chan já participou de oito cursos na TVTEC Jundiaí

Natália conta que conheceu os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí por meio de uma amiga e apaixonou desde a primeira aula. Com a conclusão do último curso, em Introdução à Criação e Venda de E-books, já soma oito participações. “Nunca soube de cursos desse nível aqui na região onde moro. Sempre estou na página (do site) para verificar se têm novos cursos para me inscrever”.

Outra participante assídua com mais de dez certificados de cursos da Fundação Escola é a Simone Ricardo Ferreira, moradora da Zona Norte, no Jardim Jaçanã. Superando desafios, Simone conta que não tem computador em casa, mas não vê problemas em acompanhar as aulas pelo celular. “É difícil, mas não impossível. Consigo fazer minhas anotações e a forma como ensinam é facilmente aplicável. Com perseverança consegui aprender muito!”.

Aluna recém-chegada na TVTEC, Regilaine de Oliveira trabalha com marketing digital e viu no curso de Edição de Áudio para Podcast uma oportunidade de explorar a mídia dentro das campanhas de comunicação de seus clientes. “Foi um curso rápido bem completo, o professor domina o assunto e conseguiu transmitir todo o seu conhecimento”, comenta a moradora do bairro São Mateus, que já participou de outros cursos em São Paulo, mas recomenda para diversos amigos e profissionais os cursos oferecidos na TVTEC Jundiaí.

Sem um computador em casa, Simone Ferreira supera desafios e participa das aulas apenas com o uso do celular

Apenas em 2021, foram oferecidas mais de 3,7 mil vagas, sendo destas mais de 100 ocupadas por moradores de São Paulo, em mais de 140 cursos rápidos nos eixos de economia criativa, empreendedorismo, audiovisual e mídias sociais. Para interessados em conhecer e participar dos cursos, é preciso acessar o site da TVTEC Jundiaí e acompanhar o calendário de inscrições.

(Imagens: Arquivo Pessoal)


Leia mais CidadesCursosJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/06/da-capital-para-o-interior-alunos-de-sao-paulo-buscam-por-capacitacao-na-tvtec-jundiai/

Apoio