Cursos da TVTEC ajudam a tirar histórias do papel e criar seu próprio livro no online
Segundo dados divulgados pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros, no primeiro semestre de 2021, mesmo com menos livros vendidos em lojas físicas, o número de leitores no Brasil aumentou durante a pandemia. Enquanto muito se perdeu do prazer do convívio, do manuseio de livros novos e de se trocar experiências dentro de uma livraria ou biblioteca, se ganhou no consumo e na facilidade que o virtual oferece, sem ter a necessidade de sair de casa para adquirir uma obra literária.
Pensando em incentivar futuros escritores a contarem suas histórias e divulgarem seus trabalhos de forma independente no online, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fundação Escola TVTEC, oferece dois cursos relacionados ao universo literário.
“O curso vai possibilitar que escritores tirem suas ideias do papel e sejam capazes de publicarem seu primeiro livro de maneira independente”, explica Cintia Henriques, escritora formada em midialogia pela Unicamp, que ministrará a Oficina de Criação Literária nos dias 22 e 24 de novembro. “Vamos abordar desde fundamentos básicos da construção de uma narrativa até a finalização de um livro”, detalha.
Para aprofundar na temática de publicação e venda de maneira independente no virtual, os interessados têm a oportunidade de participarem do curso de Introdução à Criação e Venda de E-books, que acontece no dia 17 de novembro e terá como professor, Tiago Pinheiro, especialista em marketing digital e criação de conteúdo. Tiago explica que, no curso, “o aluno descobrirá como é a autopublicação e quais são as plataformas para venda de e-books e as estratégias de marketing desse setor”.
Confira o cronograma de inscrições, realização e horário dos cursos:
INTRODUÇÃO À CRIAÇÃO E VENDA DE E-BOOKS
Tiago Pinheiro
Inscrições: 09/11, às 10 horas no site.
Data do curso: 17/11, das 19h às 22h, online.
OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA
Cintia Henriques
Inscrições: 16/11, às 10 horas no site.
Datas do curso: 22 e 24/11, das 19h às 22h, online.
(Fonte: Agência Brasil/Imagem: Arquivo Pessoal)