Galeria de Arte recebe exposição fotográfica em homenagem à influência japonesa
Com a proposta de destacar a importância da influência japonesa na sociedade brasileira e contar um pouco da história deste encontro de culturas, a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexa ao Teatro Polytheama, recebe na terça-feira (16), às 19h, o vernissage da exposição fotográfica “Arigatô Obrigadô Brasil – uma jornada entre tradição e modernidade”.
Aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da OMRON e chega a Jundiaí com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).
Desenvolvido pela Müller Cultural, do Grupo Família Müller, a mostra destaca aspectos icônicos e tradicionais da cultura japonesa, fazendo um paralelo com a modernidade e valorização da riqueza das tradições. Além da exposição fotográfica, o projeto contempla ainda a entrega gratuita de um livro com realidade aumentada.
Livro e exposição trazem imagens e textos de Luciana Pupo Ferreira Muller e representam a intensa jornada das tradições e da cultura japonesa que atravessaram o continente, resistiram ao tempo e continuam atraindo as novas gerações.
A realidade aumentada é uma experiência que integra por aplicativo os mundos real e virtual. Na exposição, as imagens que possuem realidade aumentada possuem selo indicativo e os visitantes que desejarem experimentar essa possibilidade deverão baixar o aplicativo Muller Cultural, disponível no Google Play e Apple Store, e direcionar o aparelho para a imagem.
Para Ronaldo André Muller, CEO da Müller Cultural e do Grupo Família Müller, o momento é de muita felicidade por realizar esse projeto em Jundiaí, que abriga um dos mais bonitos jardins japoneses que visitamos e onde fizemos uma ótima coletânea de imagens. “Durante a realização do projeto foi muito interessante ver como descendentes de japoneses, e jovens brasileiros simplesmente apaixonados por essa cultura, dedicam-se a propagar e manter viva tradições e costumes que convivem com a modernidade e a tecnologia em perfeita harmonia”, comentou.
O público poderá visitar a exposição até o dia 04 de dezembro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h; e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita.
A Galeria fica na rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro (anexa ao Teatro Polytheama). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4568-2472.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/ Foto: Divulgação)