Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com elogio dos participantes, curso de Roteiro para curta-metragem conclui sua primeira turma

Publicada em 10/11/2021 às 14:39

Terminou na noite de terça-feira, 09, as aulas de Roteiro para curta-metragem, curso que estreou sua primeira turma dentro do catálogo da TVTEC Jundiaí, primeira escola pública municipal de mídias digitais do Brasil, e conquistou elogios dos alunos que participaram virtualmente de diversas cidades do estado de São Paulo.

Entre os alunos, o diretor e fundador da Cia Fênix de Teatro, William Melo de Jesus, que escreve textos teatrais e tem o interesse de ampliar suas atividades com produções para o audiovisual. “A expectativa era descobrir as diferenças entre os dois formatos e como adaptar a minha escrita. Com o curso foi possível ter uma visão mais próxima de como funciona o roteiro, além de entender melhor outro tipo de estrutura narrativa”, comenta William.

Com uma turma formada por 15 alunos, o curso foi ministrado pelo roteirista e funcionário da Fundação Escola, Silvio Romão

Atriz há 30 anos, Marici Nicioli viu no curso uma oportunidade de atualização neste período de retomada pelo qual o setor de artes cênicas enfrenta, “me interessei (no curso) como um ensino mais atual nas formas de produção, ampliando conhecimento e repertório”. A jundiaiense tem o costume de acompanhar a TVTEC por meio das redes sociais e ficou tão satisfeita que espera por uma continuação do curso. “Achei muito bom, o Romão foi bem dinâmico e muito claro. Super indico!”, conclui.

Com uma turma formada por 15 alunos, o curso foi ministrado pelo roteirista Silvio Romão.  “Quando os alunos falam que querem uma segunda parte, me sinto muito bem, com o dever cumprido”, celebra o professor, que ficou satisfeito com o nível de interação e perguntas nos dois dias de encontros.

Para interessados ou curiosos sobre Roteiro para curta-metragem ou outras áreas deste segmento, a dica de Silvio é que acompanhe as redes sociais da TVTEC e a TVTEC Cursos e fique de olho em futuras inscrições no site.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/10/com-elogio-dos-participantes-curso-de-roteiro-para-curta-metragem-conclui-sua-primeira-turma/

Apoio