Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cursos da TVTEC Jundiaí serão atração durante Mutirão do MEI

Publicada em 10/11/2021 às 10:59

Além de orientação, informação, formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades, quem for no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva nos três dias que acontecem o Mutirão do MEI terá muitas oportunidades de capacitação. Isto porque a TVTEC irá ofertar durante os dias 22, 23 e 24 deste mês três cursos com temas relevantes para quem é microempreendedor individual em Jundiaí.

Os temas são Oratória: para vender se comunique bem; Estratégia de Marketing para Instagram e Aprenda a gravar vídeos pelo celular. As inscrições acontecem dia 18 de novembro, às 10h, pelo site da TVTEC. Ao final do curso haverá entrega de certificado para os participantes inscritos.

Para o prefeito Luiz Fernando Machado, uma das prioridades da administração é o incentivo ao empreendedorismo. “O Mutirão do MEI é uma forma dar apoio aos que buscam qualificação e novos rumos profissionais, fortalecendo assim a economia local e impulsionando a inovação. Jundiaí tem protagonismo no cenário nacional pela cultura altamente empreendedora”, explica.

“Quando a TV mudou de formato, trouxe este olhar para a produtividade. O MEI foi uma área que sofreu muito durante a pandemia e a TV TEC procura desenvolver ferramentas positivas a eles em apoio a capacitação. Fazemos uma provocação positiva oferecendo um cardápio de cursos de acordo com a demanda deles”, explica a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo.

Segundo ela, a participação no Mutirão do MEI vem ao encontro do que a TV TEC prega. “Vamos adequar nossos cursos a necessidade real e imediata de quem vai participar do Mutirão do MEI, com temas que vão agregar muito a todos. Nossos cursos tem linguagem acessível e fácil para trazer resultados imediatos a quem vai se capacitar nestes três dias.”

“A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho. A participação da TV TEC vai ajudar muito os MEIs. O Mutirão do MEI é uma ótima oportunidade para darmos suporte necessário aos empreendedores de Jundiaí para que eles tenham uma vida longa nos negócios”, comenta o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

O Mutirão do MEI é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, TV TEM (afiliada local da TV Globo) e Sebrae, e acontece no Parque da Uva, das 9h às 17h, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, de forma gratuita.

Inscrições para cursos gratuitos durante Mutirão do MEI serão abertas no dia 18 de novembro, às 10h

Mais informações sobre os cursos da TV TEC:

22/11 (segunda-feira), das 14h às 16h

Oratória: para vender se comunique bem

Aprenda técnicas que ajudam a desenvolver uma comunicação mais assertiva, melhorar a postura, falar com mais confiança e transmitir credibilidade aos clientes.

Professora: Karina Pachiega é jornalista, com experiência em televisão. Atuou como repórter e apresentadora de telejornais das maiores emissoras do país. Desde 2017 atua no mercado corporativo, no desenvolvimento de projetos de comunicação em treinamentos de Oratória, além de ser mediadora, mestre de cerimônias, locutora e apresentadora.

23/11 (terça-feira), das 14h às 16h

Estratégia de Marketing para Instagram

O curso aborda estratégias práticas e aplicáveis de conteúdo para alavancar seu negócio e criar autoridade nas redes sociais. 

Professor: Anderson Müller é jornalista com MBA em gestão de Marketing Digital. É diretor de produção multimídia da TVTEC Jundiaí e coordenador da pós-graduação de Marketing Digital e E-commerce do Senac Campinas. Venceu o prêmio Globo de melhor produção de conteúdo. Foi coordenador de produção de vídeo viral do VIX, um dos maiores publishers do mundo, com 75 milhões de seguidores.

24/11 (quarta-feira), das 14h às 16h

Aprenda a gravar vídeos pelo celular

O curso oferece ao aluno uma forma prática de gravar vídeos e assim divulgar sua marca nas redes sociais. Além disso, o aluno aprende a explorar os recursos avançados para gravações e captações de áudios e dicas de enquadramento, controle de exposição e foco. 

Professor: David Cassolato é produtor de vídeos, cinegrafista, editor, diretor e roteirista. Já produziu entrevistas com músicos conhecidos, ex-atores de TV, apresentadoras de palco e canais do YouTube. Tem uma produtora de vídeos e fotos.

O Mutirão tem apoio de entidades como CDL, Sincomercio e ACE.

Interessados receberão certificados de conclusão de curso

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CursosDestaqueJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/10/cursos-da-tvtec-jundiai-serao-atracao-durante-mutirao-do-mei/

Apoio