Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Delivery de produtos orgânicos direto da horta faz sucesso em Jundiaí

Publicada em 10/11/2021 às 14:08

O mais comum na hora de fazer um pedido por delivery é encomendar o almoço ou o jantar, mas já tem quem faça a feira pela internet, comprando produtos orgânicos e sem nenhum tipo de agrotóxico.

Segundo a empresária Danielle Villanueva, o orgânico faz toda a diferença. “Além da saúde, o sabor é outra coisa. Eu consumo orgânicos há anos e sinto muita diferença de um produto convencional para o orgânico. Mas a saúde é o que mais importa, eu acho”, afirma.

A rotina de Danielle é diária. “Vou de madrugada para São Paulo, pego todos os produtos fresquinhos. Até perto da hora do almoço eu já começo a fazer as entregas. É tudo colhido e entregue no mesmo dia”, diz.

A principal fornecedora de Danielle é Teresa Staheli, produtora de orgânicos de Jundiaí que se interessou por esse ramo quando percebeu que o filho gostava muito de frutas e verduras. Além de oferecer uma alimentação mais saudável para a família, ela decidiu também vender saúde. “As diferenças são muitas. Normalmente, as pessoas tendem a falar que o produto orgânico é só sem agrotóxico, mas não é isso. O orgânico tem um processo, que começa quando você cuida da terra, a deixa saudável e cheia de nutrientes. Existe um trabalho enorme para prepará-la, depois plantar e cuidar das plantas. O ecossistema, a biodiversidade que temos dentro do espaço do orgânico também influencia muito”, explica.

Nos últimos cinco anos, mais de dois mil novos agrotóxicos foram liberados no Brasil, segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para a nutricionista Karelin Cavallari, manter uma alimentação mais saudável traz inúmeros benefícios. “É muito fácil, esse é o principal fator. Estou lá no meu sábado à noite, faço o pedido pelo site e ele chega na porta da minha casa. Para mim, o sabor é absolutamente diferente. Inclusive, quando eu vou na casa dos meus pais, onde nem tudo é orgânico, parece que a cenoura tem gosto de detergente e a alface americana não tem gosto de nada… Quando a gente come o orgânico, o sabor é muito mais intenso e gostoso”, aponta.

Existe o mito de que os alimentos orgânicos duram menos tempo na geladeira. “Muito pelo contrário, como é um alimento fresco, que foi colhido e, no mesmo dia ou dia seguinte, já está na mesa do consumidor, o produto é capaz de durar até 15 dias na geladeira, se for bem condicionado”, explica a nutricionista.

Os valores dos produtos orgânicos ainda são mais altos que os convencionais, por não utilizarem nenhum tipo de substância nociva à saúde e ao meio ambiente, o que demanda mais cuidados com solo e cultivo. Mas, quando se fala em saúde, vale o antigo ditado: é melhor prevenir do que remediar.

(Fonte: TVTEC/Imagem: Divulgação)


Leia mais AgriculturaJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/10/delivery-de-produtos-organicos-direto-da-horta-faz-sucesso-em-jundiai/

Apoio