Moradores de prédio atingido por explosão em Jundiaà recebem doações
Os moradores do condomÃnio Azaléia, que foi atingido por uma explosão na manhã de terça-feira (9), em JundiaÃ, receberam doações após perderem tudo no incêndio.
Muitas doações foram entregues aos moradores nesta quarta-feira (10). Por conta dos estragos da explosão, cerca de 170 famÃlias foram evacuadas e encaminhadas para casas de parentes.
Após as chamas serem controladas, os moradores puderam entrar nos apartamentos apenas para tentar recuperar objetos pessoais.
Segundo a Defesa Civil, um apartamento no primeiro andar foi atingido e o fogo se espalhou pelo prédio, localizado em um condomÃnio do bairro Cidade Jardim 2.
O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas foram socorridas, sendo duas com ferimentos graves, entre elas uma criança de dois anos.
Muitos móveis e pertences dos moradores foram queimados, com muita fuligem nas paredes, no chão e no teto. Em alguns locais, a água começou a vazar pelas paredes. Vidros de muitas janelas também se quebraram com o impacto da explosão.
A suspeita, de acordo com os bombeiros, é de que uma moradora tenha usado um produto de limpeza inflamável no sofá. Quando ela ligou o fogão, ocorreu a explosão.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de JundiaÃ, coronel João Osório Gimenez Germano, o prédio foi interditado e as causas do incêndio serão investigadas.
“O maior comprometimento, no entanto, não foi a parte estrutural. Foram as partes elétrica e hidráulica, e a acessibilidade, porque, no pavimento onde houve a explosão, as portas dos elevadores foram totalmente danificadas, comprometidas”, explica.
(Fonte: g1/Imagem: Repodução)