Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

20 ônibus com ar condicionado são incorporados à frota de Jundiaí

Publicada em 13/11/2021 às 13:17

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), apresentou 20 ônibus equipados com ar condicionado na manhã deste sábado (13), no estacionamento do Paço Municipal. Os veículos seminovos foram adquiridos pelas concessionárias e entrarão em operação gradualmente, a partir de segunda-feira (15). O investimento faz parte das ações do Programa Mobilidade Total para a melhoria do transporte público na cidade, com o objetivo de dar um serviço de mais qualidade e conforto para o usuário.

Além dos 20 veículos incorporados à frota, retornam à circulação mais quatro ônibus articulados que estavam fora de operação desde o início da pandemia. Eles vão operar na nova linha 943, que fará a ligação expressa entre o Terminal Eloy Chaves e o Terminal Central.

Imagem aérea mostra ônibus estacionados. ao fundo, o Paço Municipal
Veículos começam a entram em circulação na segunda-feira (15)

“Os veículos que chegam para compor a frota trazem mais qualidade para o usuário, que já conta com tecnologia embarcada para o pagamento de suas passagens com cartão de crédito ou débito e quatro câmeras de segurança instaladas em cada veículo”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Jundiaí tem lutado para incluir o transporte público na agenda do governo federal, pois é preciso olhar para essa política pública de maneira coordenada – governos federal, estaduais e municipais, pois são milhares de pessoas, todos os dias que se utilizam desses serviços para se deslocar no dia a dia. A Prefeitura de Jundiaí  banca um volume significativo de recursos para pagar o subsídio para o transporte público funcionar e o passageiro pagar uma passagem mais barata. Mas se o governo federal isentar de impostos federais, que são os mais pesados, o óleo diesel, pneus e outros insumos, o preço da passagem pode ser reduzido para o usuário, por exemplo. Estamos trabalhando para melhorar esses serviços em Jundiaí, com maior previsibilidade de tempo para o passageiro fazer sua viagem, conforto e segurança.”

O gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, recorda que a nova linha 943 integra um teste já alinhado às propostas do Plano de Mobilidade Urbana. “Com o plano, poderemos pensar em alternativas para fluxo de veículos e em investimentos para a abertura de mais ciclovias e na abertura de mais espaços e estímulos à caminhabilidade, além de outros benefícios”, explica. “A longo deste ano, a UGMT também fez a revitalização da cobertura de todos os terminais urbanos de Jundiaí.”

Vice-prefeito e gestores realizaram a entrega

O vice-prefeito, Gustavo Martinelli, salienta que os novos veículos vão agregar mais qualidade para passageiro. “A entrega é importante, os novos ônibus têm ar condicionado e oferecem mais comodidade, conforto e mobilidade. Sabemos dos desafios, mas estamos trabalhando para atender às solicitações recebidas”.

Os ônibus semi-novos adquiridos foram fabricados em 2019 e têm modelo 2020. Todos receberam revitalização e contam com acessibilidade para pessoas com deficiência. A frota de ônibus de Jundiaí tem, em média, cinco anos e dois meses.


Leia mais DestaqueJundiaíMobilidadeNotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/13/20-onibus-com-ar-condicionado-sao-incorporados-a-frota-de-jundiai/

Apoio