Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Inscrições para cursos gratuitos da TVTEC no Mutirão do MEI abrem nesta quinta (18)

Publicada em 16/11/2021 às 11:22

O Parque da Uva se prepara para receber durante os dias 22, 23 e 24 de novembro o Mutirão do MEI. O objetivo da iniciativa é oferecer orientação, informação, cursos, palestras, a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades.

O Mutirão do MEI é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, TV TEM (afiliada local da TV Globo) e Sebrae, e conta com a participação dos cursos rápidos de capacitação da TVTEC Jundiaí. O MEI foi uma área que sofreu muito durante a pandemia e a TVTEC procura desenvolver ferramentas positivas a eles em apoio a capacitação. Fazemos uma provocação positiva oferecendo um cardápio de cursos de acordo com a demanda deles”, explica a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo.

Um dos cursos que promete impulsionar o microempreendedor que aposta no virtual é o de Estratégia de Marketing para Instagram. “O Instagram está acessível para todos, mas é preciso desenvolver estratégias adequadas para ter sucesso nessa mídia social. Vamos fornecer conteúdo de uma maneira prática e humanizada.”, explica o professor Anderson Muller.

Primeiro curso que será ministrado no Mutirão da MEI, Oratória: para vender se comunique bem, traz práticas e técnicas úteis para o cotidiano do empreendedor, oferecendo melhora na comunicação com clientes e fornecedores. Segundo a professora Karina Pachiega, “todo processo de comunicação passa por credibilidade. Para uma pessoa adquirir um produto ou serviço, ela precisa acreditar em quem vende e para acreditar em quem vende, é um processo que passa pela forma com que você fala”.

Se a fala é importante, a boa imagem de um produto é essencial. Para descobrir as melhores formas de captação, a TVTEC Jundiaí também vai oferecer o curso Aprenda a gravar vídeos pelo celular. “O vídeo hoje tem uma entrega muito grande nas redes sociais. Ele possui dinamismo que chama muito a atenção, gerando interesse maior dos internautas”, é o que aponta o David Cassolato, professor da Fundação Escola.

Cursos oferecidos pela TVTEC Jundiaí durante Mutirão da MEI serão presenciais, com entrega de certificados

Vale destacar que os cursos são presenciais e devem seguir todos os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara e a aferição de temperatura. As inscrições são gratuitas e acontecem no dia 18 de novembro, às 10h, pelo site da TVTEC. Confira programação com os dias e horários de cada curso, que conta com entrega de certificado:

ORATÓRIA: PARA VENDER SE COMUNIQUE BEM
Karina Pachiega
Dia: 22/11
Horário: das 14h às 16h

ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA INSTAGRAM
Anderson Muller
Dia: 23/11
Horário: das 14h às 16h

APRENDA A GRAVAR VÍDEOS PELO CELULAR
David Cassolato
Dia: 24/11
Horário: das 14h às 16h


Leia mais CursosJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/16/inscricoes-para-cursos-gratuitos-da-tvtec-no-mutirao-do-mei-abrem-nesta-quinta-18/

Apoio