Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Alunos do EJA participam de atividade de desemparedamento em aulas de Inglês

Publicada em 17/11/2021 às 10:31

Os alunos do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), vivenciaram uma manhã especial, no Complexo Argos. Estudando a Língua Inglesa, eles realizaram atividades diferenciadas e reflexivas, com finalização do projeto “Metamorfoses”.

Com início em outubro, o projeto abrangeu diversos temas de grande importância, por meio do livro “Callum the Caterpillar”. As aulas trabalharam as transformações, alegrias e frustrações em meio às vivências do cotidiano dos alunos trabalhando o autoconhecimento e autoestima. Culminando em uma ação de desemparedamento da Escola Inovadora.

Tatiana Gonçalves da Silva, professora de Língua Inglesa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), contou sobre o que eles realizaram. “Usamos nosso lindo espaço de convivência para realizar a leitura do livro em inglês, utilizando todos os cantos do local. Em seguida, nós vivenciamos um momento de socialização com um café da manhã, uma proposta que estava no livro também”, contou.

Jovens e adultos participam de aulas de desemparedamento com atividades de Língua Inglesa

“É gratificante”, foi o sentimento expressado pela aluna Alice Prudêncio após as vivências do dia e sobre as aulas de Língua Inglesa, que também abordou conteúdos de vocabulário, como os adjetivos, sentimentos e expressões. “Levo diversas aprendizagens para casa todos os dias. Aprendi muito especialmente com o nosso projeto. Estamos muito felizes com esse encerramento ao ar livre”.

“Esse momento vem ao encontro da proposta de desemparedamento, que está acontecendo nas unidades escolares, para todas as idades. É bacana trabalhar o inglês em situações reais de comunicação, dessa forma a aprendizagem é mais significativa”, contou a coordenadora pedagógica do núcleo de Língua Estrangeira, Carina de Faria Cassalho, sobre a importância da socialização entre os estudantes.

As aulas em ambiente externo e em contato com a natureza são preconizadas pelo programa Escola Inovadora. “A aprendizagem pode e deve acontecer em todos os locais e em todas as idades. O desemparedamento da escola, que leva as atividades de aprendizagem para além da sala de aula também está presente na educação dos Jovens e Adultos”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Jundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/17/alunos-do-eja-participam-de-atividade-de-desemparedamento-em-aulas-de-ingles/

Apoio