Jundiaí apresenta inovações de sua gestão em evento de Smart Cities na Espanha
A administração municipal de Jundiaí apresentará inovações implementadas em sua gestão e os indicadores da cidade no Smart City Expo World Congress (SCEWC), evento sobre cidades e soluções urbanas inteligentes organizado em parceria com o Governo de Barcelona. O evento teve início na terça-feira (16), segue até o próximo dia 18 e reunirá representantes de mais de 400 cidades de todo o mundo.
“Nosso trabalho segue o objetivo de internacionalizar Jundiaí, mostrando nossos avanços para se tornar uma Cidade Inteligente e atraindo investimentos para cá”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado. No evento, Jundiaí é destaque no espaço City Possible, graças à parceria firmada com a Mastercard para implantar o sistema de pagamentos com débito e crédito no transporte público. “Jundiaí é a primeira cidade da América Latina a implantar esse sistema em 100% de sua frota.”
A Prefeitura está representada no evento pelo gestor adjunto de Governo, Jones Henrique Martins. “Estar na Smart City Expo World Congress é uma ótima vitrine para Jundiaí, que busca estreitar o relacionamento e o networking com o governo da Espanha e com empresas globais”, afirma Martins. A atividade institucional na Espanha é custeada com recursos próprios.
“Uma Cidade Inteligente é aquela que usa a tecnologia para conectar as pessoas e os equipamentos urbanos, entregando-lhes serviços públicos eficientes e de qualidade, facilitando o acesso e melhorando a vida dos seus munícipes”, observa o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “E poder trocar experiências e ver de perto as inovações de outras cidades presentes na Smart City Expo World Congress, com certeza nos permitirá avançar mais rápido nos projetos de smart city.”
O SCEWC apresentará as iniciativas mais recentes de vários países e territórios. O espaço de exposição contará com pavilhões de países como Áustria, Bélgica, Canadá, Alemanha, Espanha e Estados Unidos. Em sua 10ª edição, o evento será em formato híbrido. Além das conferências no local, um programa digital paralelo será transmitido online através da plataforma Tomorrow City.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)