Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso de auxiliar de logística qualifica com foco no mercado de trabalho em Jundiaí

Publicada em 18/11/2021 às 09:19

Com o objetivo de ampliar a capacitação profissional e proporcionar mão de obra qualificada às empresas de Jundiaí e Região, teve início um curso de auxiliar de logística, nesta semana, no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Dr. Ary Fossen, no Cecap, para 15 pessoas. 

O curso integra as ações do PDL (Programa de Desenvolvimento Local) para a retomada da economia após o período de pandemia do coronavírus, a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Sebrae. O curso segue até 3 de dezembro, das 18h às 22h, e é realizado pelo programa Via Rápida, do Centro Paula Souza.

“Desde o ano passado a gestão municipal tem realizado ações para mitigar os reflexos negativos da pandemia na economia local”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Jundiaí tem atraído muitas empresas, gerado empregos, mas ainda assim é essencial evoluir nesse diagnóstico e combater os gargalos para a contratação de mão de obra.”

“O curso marca o início do programa Qualifica Jundiaí. Com o PDL levantamos as principais demandas das empresas quanto à mão de obra nas reuniões que fazemos semanalmente com as empresas. Uma destas demandas era na área de logística. Os cursos de capacitação atendem a necessidade do mercado de trabalho das empresas de Jundiaí. Além de qualificar, temos a possibilidade de encaminhar a mão de obra já qualificada para as empresas”, declara o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.

Curso foi iniciado nesta semana, com foco na capacitação para o mercado de trabalho local

Para o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini, o PDL tem dado resultados positivos. “Após o curso, esses profissionais terão grandes condições de se posicionarem no mercado de trabalho.” Além do auxiliar de logística, os 15 alunos terão, em mais dois dias, cursos de empreendedorismo e inteligência emocional, o que totalizará três certificados.

O curso permite ao aluno atuar como assistente nas atividades relacionadas à área de logística, em especial naquelas voltadas à movimentação e armazenamento de materiais e produtos acabados. Na primeira aula, Parimoschi foi representado pela diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz, e Cristiano Lopes pela diretora do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças, Bruna de Oliveira Lazarini.

Diego dos Reis tem 18 anos, está terminando a escola e pensa em buscar uma oportunidade na área de logística. “Espero que esse curso ajude a abrir portas, pois sei que existem muitas empresas da área em Jundiaí e na Região”, diz ele. Para a assistente administrativa Lucicleide Pereira da Silva, o curso poderá ser uma oportunidade a mais no mercado de trabalho. “Aprender mais nunca é demais, e além disso passo a ter novas oportunidades no mercado.”

Diego dos Reis está interessado em ingressar no mercado de logística assim que encerrar os estudos do ensino médio

“O Centro de Integração da Cidadania tem, entre seus objetivos, aproximar o cidadão do poder público, sendo um serviço social”, explica a diretora técnica II do CIC Dr. Ary Fossen, Raquel Pereira dos Santos Conchetto. “E possibilitar mais empregabilidade faz parte de nosso trabalho.”

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CursosEmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/18/curso-de-auxiliar-de-logistica-qualifica-com-foco-no-mercado-de-trabalho-em-jundiai/

Apoio