Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

No primeiro dia do Mutirão do MEI, TVTEC leva curso de Oratória para empreendedores

Publicada em 22/11/2021 às 17:32

Teve início nesta segunda-feira (22) a quarta edição do Mutirão do MEI, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva. Durante os três dias do evento, além de receber orientação e informação sobre as atividades do microempreendedor, é possível adquirir conhecimento e se capacitar com os cursos gratuitos da TVTEC Jundiaí.

Curso abordou técnicas que ajudam a desenvolver uma comunicação mais assertiva, melhorar a postura, falar com mais confiança e transmitir credibilidade aos clientes.

“É muito importante a integração dos serviços da prefeitura para fortalecer, qualificar e apoiar os MEIs em nossa cidade” destaca o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. Para ele, a TVTEC dá oportunidade para que empreendedores da região possam ampliar seu currículo e se sentirem seguros ao iniciar uma atividade econômica.

O primeiro curso ofertado foi o Oratória: para vender se comunique bem, e abordou técnicas que ajudam a desenvolver uma comunicação mais assertiva, melhorar a postura, falar com mais confiança e transmitir credibilidade aos clientes.

Marlene da Silva Vida Catini foi uma das participantes e conta que decidiu se inscrever por influência de uma amiga de trabalho. “Apesar de ser vendedora, sempre tive muita timidez ao abordar um cliente e o curso veio como uma oportunidade para ganhar confiança no meu dia a dia”. Primeira vez como aluna da TVTEC, Marlene foi só elogios para a Fundação Escola: “A aula passou voando, me diverti e aprendi muito, quero me inscrever em todos que tiver oportunidade”.

Quem também se mostrou satisfeita com o encontro desta tarde foi a jornalista e professora do curso, Karina Pachiega. “Receber um feedback tão bom de alunos com o potencial de empreendedorismo que o jundiaiense tem é motivador. Espero que nossos alunos tenham sucesso e saibam aplicar o que viram aqui hoje”.

Os cursos seguem nesta terça e quarta-feira de mutirão, nas salas de aula do Fundo Social de Solidariedade, no horário das 14h às 16h, com entrega de certificado para todos os participantes.

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/22/no-primeiro-dia-do-mutirao-do-mei-tvtec-leva-curso-de-oratoria-para-empreendedores/

Apoio