Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mutirão do MEI: quarta-feira (24) é o último dia para formalização

Publicada em 23/11/2021 às 17:38

Nesta quarta-feira (24) acontece o último dia do Mutirão do MEI, realizado pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo) e o Sebrae, das 9h até as 17h, no Parque da Uva. A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), atua em conjunto para a realização do evento.

A podóloga Katielen Scarpari foi até o Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva no segundo dia do Mutirão do MEI com o objetivo claro na cabeça: regularizar sua situação na cidade. “Vim regularizar minha MEI e como observei que tinha vários outros serviços por aqui, aproveitei para pegar algumas orientações na vigilância sanitária”, explicou.

O aposentado Marcos Antônio de Jesus também sanou suas dúvidas durante o segundo dia do Mutirão do MEI. “Vim para resolver uma pendência com a Associação Comercial de Jundiaí e fui também até o Procon me orientar para resolver uma dúvida que eu tinha. Foi tudo muito rápido e acessível”, explicou.

Mutirão do MEI é realizado em parceira da Prefeitura de Jundiaí e TVTEM com apoio de órgãos e entidades

CORRENTE DO BEM
Quem passar pelo Mutirão do MEI neste último dia poderá se orientar, formalizar e regularizar seu negócio e, ainda, ajudar quem mais precisa. Com entrada gratuita, o evento promove a ação solidária Bem Legal, em parceria com a TV TEM, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade ou rações, pela Campanha Focinho Solidário, na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari. As arrecadações são revertidas para famílias em situação de vulnerabilidade e seus ‘pets’, a partir do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS).

“Depois de triadas, as doações que chegam ao Fundo Social são transformadas em cestas básicas e direcionadas para as entidades cadastradas. Por isso, não importa a quantidade, toda ajuda é bem-vinda e faz diferença na mesa das famílias em vulnerabilidade”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Após o Mutirão do MEI, a população interessada ainda poderá fazer a sua contribuição na unidade, que funciona como um ponto permanente de arrecadação na cidade. O endereço é o Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Informações pelos telefones: 4589-6319 e 4589-6320.

Quem precisa de algum tipo de orientação ou solução de problemas relativos ao micro empreendimento, pode solucionar as pendências em um único lugar

SERVIÇOS
Além das orientações e formalização feita pelo Sebrae, a Prefeitura leva ao Parque da Uva os seguintes serviços: a pesquisa de uso e ocupação do solo (por parte da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Jundiaí – UGPUMA), o Balcão do Empreendedor (Unidade de Gestão de Governo e Finanças – UGGF), Banco do Povo (UGDECT), a orientação fiscal e tributária (UGGF) e a pesquisa e orientação da Vigilância Sanitária – Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPSA). A DAE dá orientações gerais e a TVTEC promove mentorias e palestras para os MEIs. A Cijun garantirá toda a infraestrutura de internet. Cijun disponibiliza wi-fi gratuito e impressora.

O Procon, com o Procon Móvel, atende os consumidores e empreendedores, com orientação sobre direitos e deveres consumeristas. A TVTEC oferta cursos para quem é microempreendedor individual em Jundiaí.

O Sincomercio, por meio do Escritório Regional da Junta Comercial (Jucesp) esclarece dúvidas sobre o desenquadramento e encerramento de MEI. Já a equipe da CDL Jundiaí faz atendimento de consultas às bases do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa Experian, orientações sobre Certificado Digital e recuperação de crédito (orientação de como parcelar as dívidas).

A ACE Jundiaí orienta sobre Certificado Digital – Certisig. O certificado é uma espécie de identidade virtual que permite a identificação do autor de uma mensagem ou transação em meios eletrônicos e faz consultas de análise de crédito e negativações (SCPC Boa Vista), além de apresentar outros produtos ACE para associados MEI (que incluem grupos de negócios, ACE Celular, locação de salas, linhas de crédito e treinamentos).

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/23/mutirao-do-mei-quarta-feira-24-e-o-ultimo-dia-para-formalizacao/

Apoio