Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é modelo em Olímpia como ‘Cidade Inteligente’

Publicada em 24/11/2021 às 11:24

A abertura da quarta edição da Conexidades, em Olímpia, reuniu centenas de pessoas na noite de terça, dia 23. Dezenas de municípios marcaram presença no evento com seus estandes, cada um mostrando o que sua cidade tem de melhor. A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) participa do encontro pela segunda vez e mostra as soluções tecnológicas desenvolvidas para Jundiaí. O APP Jundiaí, a Infovia Digital, o Portal da Empregabilidade, o Guardião da Saúde, o Saepro, etc, estão se tornando referência aos visitantes.

Prestigiaram a abertura, além de parte do time da CIJUN,  o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, e os vereadores de Jundiaí, Marcio de Souza, Rogério da Silva, Roberto Conde, Madson Santos e Romildo da Silva. 

Com várias iniciativas temáticas, o 4º Conexidades está focado no futuro das cidades, principalmente na participação da iniciativa privada. A programação conta com temas ligados à retomada da economia à política; reformas ao novo pacto federativo; as administrações públicas à gestão pública, da força dos consórcios públicos ao agronegócio, a educação à saúde e o fortalecimento do turismo interno. 

O responsável pela Comunicação de Borborema, Andrei Genua, visitou o estande de Jundiaí e demonstrou interesse no APP Municipal. Segundo ele, Jundiaí tem uma solução que muitas cidades gostariam de ter e elogiou a aplicação e suas funcionalidades.  O presidente da Empro (Empresa de Processamento de Dados), de São José do Rio Preto, Angelo Bevilacqua, também visitou o estande e comentou sobre o trabalho feito para facilitar a vida do munícipe de Jundiaí. 

Aplicativo do município é destaque em evento de tecnologia, que vai até sábado (27), em Olímpia

Cidade 5.0

A programação da Conexidades vai até sábado, dia 27, com 8 temas solicitados por prefeitos, vereadores e empresários ligados ao poder público, estratificados entre grandes, médios e pequenos municípios. Serão debatidos: Turismo, Geração de Emprego e Renda, Agronegócio, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Saúde, Consórcios Públicos, Cidades 5.0 e Direito Público.

Na quinta, 25, o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi, participará de um painel sobre Cidade 5.0 para mostrar todas as soluções que facilitam a vida do cidadão de Jundiaí e região.

Para debater os assuntos tratados nesta edição estão confirmados ainda nomes como o ex-presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Augusto Aras, a juíza Amini Hadad, a presidente da Sociedade Rural Brasileira e da Federação das Associações Rurais do Mercosul, Teresa Vendramini; o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes; o diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga; a ex-ministra Claudia Costin, o presidente do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, o jornalista Rudolfo Lago, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marco Penido, o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, George Pinheiro; o presidente do SEBRAR-SP, Tirso Meirelles, e o fundador da Vivence Educação Executiva, Abrahão Cavalcante.

Pela segunda vez, Cijun participa de evento de tecnologia e inovação, apresentando as soluções da Prefeitura de Jundiaí

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/11/24/jundiai-e-modelo-em-olimpia-como-cidade-inteligente/

Apoio