Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grupos de dança se apresentam no Parque da Cidade no sábado (04)

Publicada em 01/12/2021 às 14:35

No próximo sábado (04), às 14h, acontece no Palco Arena, no Parque da Cidade, o evento “Alegria de Viver”, que celebra a vida e a chegada do mês de dezembro com apresentações musicais de duplas e grupos. Ao todo, sete coreografias serão apresentadas e o público não paga nada para assistir. A proposta é trazer alegria ao espaço e expor os números de dança ensaiados durante o ano pelos grupos da cidade.

O grupo de dança Geração +60, orientado pela coreógrafa Mare Clini, surgiu em 2005 na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e ganhou força. No evento, casais da melhor idade apresentarão três números de dança especiais: Super Heróis, Y M C A e Valsa de Natal.

Grupo Geração +60 (foto tirada antes da pandemia)

A coreógrafa explica como a apresentação é aguardada. “Todo final de ano nós fazemos a apresentação do trabalho do grupo, mas ano passado isso não foi possível por conta da pandemia. Este ano, conseguimos organizar tudo com segurança para que a apresentação aconteça. Os alunos esperam muito por isso, é o ano inteiro ensaiando e aprendendo, por isso a vontade de compartilhar com o público é grande”, diz Mare.

Outro coletivo de dança que vai se apresentar no sábado é o grupo Zíngara Ladies, que é vinculado ao Instituto Kether e existe há mais de 20 anos, formado por mulheres de meia idade. A ideia é manter a saúde e a alegria por meio da dança e, no evento “Alegria de Viver”, o grupo apresentará duas coreografias: SAID (Dança do bastão) e Pandeiro Cigano.

Grupo Zíngara Ladies (foto tirada antes da pandemia)

A coreógrafa do grupo, Evania Jacobino, diz que a ideia é mostrar que todos podem entrar no mundo da dança. “A ideia desse evento e dos números de dança é mostrar que, para dançar e ser feliz, não tem idade. Basta se jogar, respeitando os próprios limites”, explica.

Além dos grupos Geração +60 e Zíngara Ladies, os casais Pedro Giarola e Renata Corradini e Dorival e Dorothy Saravalli também apresentarão os ritmos bolero e chá-chá-chá.

(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Divulgação)


Leia mais DestaqueJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/01/grupos-de-danca-se-apresentam-no-parque-da-cidade-no-sabado-04/

Apoio