Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso de cartões virtuais de Natal une o tradicional ao moderno na TVTEC Jundiaí

Publicada em 02/12/2021 às 16:30

Enviar e receber cartões foi por décadas uma das atividades mais tradicionais do Natal. Desde escolher a melhor frase, até procurar por aquele com mais cor ou diferente formato. Com as novas tecnologias de troca de mensagem e envio de documentos via internet, os cartões caíram em desuso. Em um resgate da troca de cartões, adaptada para os tempos atuais, a TVTEC Jundiaí ofereceu na última quinta-feira (02) o curso Aprenda a criar cartões natalinos virtuais com o Canva.

“Sempre gostei dos cartões físicos de Natal e sentia falta de enviar para meus clientes e familiares. Me inscrevi no curso justamente para aprender como criar meus próprios cartões”, conta Agnez Delacqua, moradora de Jundiaí que é autônoma no setor de turismo.

Para a terapeuta Nair Escarabelin, a ferramenta Canva tem sido de grande ajuda em seu cotidiano profissional e cursos que abordam sua usabilidade agregam conhecimento e domínio sobre ela. “Vou fazer alguns cartões após a aula. A forma prática com que ensinam ajuda muito a não ter dúvidas quando realizarmos nosso trabalho sem um profissional ao lado”, explica a jundiaiense que fez sua estreia como aluna da Fundação Escola.

Em um resgate da troca de cartões, adaptada para os tempos atuais, a TVTEC Jundiaí ofereceu na quinta-feira (02) o curso Aprenda a criar cartões natalinos virtuais com o Canva.

Segundo a professora Fabiana Pincinato, focar a aula em uma temática fez com que a aula fosse mais objetiva e os alunos pudessem ver na prática os resultados. “Uma aluna pegou o conhecimento e, enquanto estávamos em aula, já conseguiu fazer um cartão e enviar para todos nós”, relata.

Interessados em participar dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC, devem acompanhar o site e ficar atentos para a abertura de inscrições neste link, que acontece toda terça-feira, às 10 horas.

(Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Canva)


Leia mais CulturaCursosNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/02/curso-de-cartoes-virtuais-de-natal-une-o-tradicional-ao-moderno-na-tvtec-jundiai/

Apoio