Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso de edição de vídeo da TVTEC apresenta formas simples de se trabalhar com o audiovisual

Publicada em 04/12/2021 às 08:30

Após três dias de muito conteúdo, encerrou-se na última sexta-feira (03) o curso de Edição de vídeo express. Ministrado nas salas de aula da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, localizada no Complexo  Argos, foram preenchidas 12 vagas para moradores de Jundiaí e região participarem de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança.

Após três dias de muito conteúdo, encerrou-se na última sexta-feira (03) o curso de Edição de vídeo express

Professor da TVTEC há mais de três anos, David Cassolato acompanhou a evolução dos cursos, primeiro oferecidos apenas de forma presencial, depois virtualmente com o advento do distanciamento social imposto pela pandemia, e agora com o retorno ao contato físico junto ao aluno. “É um novo momento, me descobri como professor na TVTEC e desenvolvi diversas formas de abordagem nesses anos. Estivemos no online, mas nada se compara a experiência de ter aluno conosco em sala, demonstrando interesse e evoluindo junto à aula”, comenta.

Quem fez questão de estar presente, mesmo morando em outro município, foi o jovem campo-limpense Pedro Henrique Guardalini Alves, de 19 anos. Estudante de direito, participa de transmissões de jogos virtuais e quer dar o próximo passo em sua carreira tornando-se youtuber. De forma animada, conta: “Quero aprender como fazer edições leves e rápidas. Já tenho costume de fazer lives, mas vou começar meu canal com conteúdo gravado e esse curso veio em uma boa hora”.

Formada em Rádio e TV na década de 90, Andrea Sagrillo tem seu diploma, mas nunca teve oportunidade de trabalhar em sua área. Mais de duas décadas depois, a jundiaiense viu no curso da TVTEC uma forma de se atualizar naquilo que ainda é apaixonada. “Estou totalmente fora da minha área e queria saber estão as novas tecnologias do meu setor. Não vou aplicar profissionalmente, mas quero brincar de editar vídeos em casa para a família e seguir como um hobby para me divertir”, relata.

Este foi o último curso presencial oferecido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC, em 2021. Eles retornam em 2022 com muito mais opções de temas e horários. Para quem ainda deseja participar dos cursos online, as inscrições para o último lote do ano abrem na próxima terça-feira (07), às 10 horas, no site.


Leia mais CursosJundiaíNotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/04/curso-de-edicao-de-video-da-tvtec-apresenta-formas-simples-de-se-trabalhar-com-o-audiovisual/

Apoio