Setor de construção civil contrata 60% a mais do que no ano passado em JundiaÃ
O fim do ano chegou com um registro de aquecimento na construção civil em JundiaÃ. As obras impulsionaram a abertura de vagas e a contratação de funcionários. As construtoras da cidade, por exemplo, estão acelerando os ritmos das construções, já que a demanda está cada vez maior.
Segundo o gerente comercial Murillo Castilho, a pandemia acelerou algumas necessidades que antes eram deixadas para depois.
“O pessoal, agora nessa fase, ficou mais em casa. O home office veio forte e as crianças ficaram em aula online. Isso fez com que o pessoal percebesse que precisava de mais espaço, de um conforto maior”, diz Murillo.

Contratações
Rafael Pereira conta que era açougueiro e ficou desempregado neste ano. Porém, encontrou a oportunidade de recomeçar como ajudante geral de obra, sendo efetivado no cargo.
“Bom demais, pelo menos vou passar o ‘Natalzão’ de boa, com as dÃvidas pagas”, comemora.
Rafael entra no grupo das 242 contratações feitas pela empresa só este ano. Número que é 103% maior do que no ano passado.
Em JundiaÃ, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor contratou 60% a mais no perÃodo de janeiro a agosto deste ano, comparando com o mesmo perÃodo do ano passado.
Uma construtora que recém chegou a Jundiaà e está preparando um loteamento já registrou pelo menos 100 funcionários. A expectativa da empresa é de mais contrações no próximo ano, segundo o diretor geral da empresa, Marcelo Puntel.
“É muito gratificante para nós, principalmente neste momento em que o Brasil tem uma taxa de desemprego bastante alta, e a nossa contribuição, por mais humilde que seja, ajuda de alguma forma”, completa.
(Fonte/Imagem: G1)