Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

DAE promove Compliance Day: “É preciso pensar antes de agir”, afirma especialista

Publicada em 10/12/2021 às 17:42

A DAE Jundiaí realizou, nesta quinta-feira (9), a terceira edição do Compliance Day. O evento ocorreu de forma presencial, no Auditório Planeta Água, na sede da empresa, e foi transmitido ao vivo pelo YouTube. O objetivo foi garantir que todos os servidores e pessoas interessadas no tema pudessem acompanhar as palestras.

Luciano Alves Malara, diretor executivo do Instituto Compliance Brasil: “O maior desafio é estarmos atualizados com relação às novas regras e tendências, o que vale para a vida profissional e também para a pessoal”

O diretor executivo do Instituto Compliance Brasil e professor na área, dr. Luciano Alves Malara, que acumula mais de 28 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas Jurídica e de Compliance, abriu o dia e falou sobre relacionamentos interpessoais e padrões de conduta no ambiente de trabalho.

Temas como inclusão e respeito, especialmente no tocante ao combate ao assédio, respeito às pessoas com deficiência, além de racismo e diversidade, foram abordados. “O maior desafio é estarmos atualizados com relação às novas regras e tendências, o que vale para a vida profissional e também para a pessoal. É preciso pensar antes de agir, evitando que, um dia, não consigamos mais agir por não termos pensado antes”, disse Malara.

No período da tarde, o Controlador Geral do Município de Jundiaí, dr. Alexandre Hisao Akita, ministrou a palestra “Mecanismos de combate à corrupção” e fez um histórico sobre casos de corrupção no Brasil. “É preciso brecar a corrupção”, apontou.

Durante o evento, foram nomeados os novos Embaixadores do Compliance, postos agora assumidos pelo gerente de Tratamento de Água da DAE, Devanir Mondo, pelo motorista José Roberto Gama e pela Encarregada da Diretoria Jurídica, Suely de Toledo, que se destacam por sua conduta ética e proatividade.

Três servidores foram nomeados Embaixadores do Compliance, por sua conduta ética na empresa

O encontro contou com as presenças do diretor presidente da DAE, Walter da Costa e Silva Filho, do convidado especial, palestrante da primeira edição do Compliance Day e advogado, dr. Gustavo Ungaro, além de diretores e membros do Conselho de Administração, Comitê de Elegibilidade e Comitê de Ética da empresa. O Compliance Day foi coordenado pelas Diretorias de Conformidade e Gestão de Riscos e de Mananciais e está disponível no YouTube da DAE (youtube.com/daesajundiai).

Mais ações

Também nesta quinta-feira, dentro da programação do Compliance Day, foi lançado oficialmente o “Me Poupe”, programa de ações de sustentabilidade interna da DAE, sob gestão da Seção de Licenciamento Ambiental e da Gerência de Gestão Ambiental.

Para celebrar o lançamento, os servidores receberam um copo de silicone, reutilizável e dobrável, nas cores azul, verde e amarelo, visando o desuso dos copos de plástico, que geram prejuízos ao meio ambiente. Os novos copos poderão ser utilizados para consumo de bebidas quentes e frias, no refeitório e nas máquinas de café.

Além disso, ao longo do mês de dezembro, os servidores poderão interagir, na entrada, com palavras positivas e negativas relacionadas às boas práticas, que estão no “Túnel Compliance”. A iniciativa, inédita, tem como proposta estimular o pensamento sobre a prática de comportamentos positivos e prevenir os negativos dentro da empresa.


Leia mais NotíciasSaneamento
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/10/dae-promove-compliance-day-e-preciso-pensar-antes-de-agir-afirma-especialista/

Apoio