Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gramática Audiovisual faz sua estreia dentro do catálogo de cursos da TVTEC Jundiaí

Publicada em 14/12/2021 às 14:26

A TVTEC Jundiaí sempre busca por inovação e novas oportunidades para que seu público se mantenha atualizado e capacitado para o mercado de trabalho. Prova disso é que, na última semana de cursos de 2021, estreou o seu mais novo curso online dentro do catálogo de mais de 40 opções de capacitação, Gramática Audiovisual.

O professor Willian Brazil conta que estava ansioso para sua estreia dentro dos cursos da TVTEC Jundiaí

“A ansiedade tomava conta de mim, preparei o material há duas semanas e ainda estava lendo e relendo para ter a certeza que o material seria pertinente e que pudesse atender as necessidades das pessoas que se inscreveram”, conta o professor Willian Brazil, que é mestre em Design, Tecnologia e Inovação e foi convidado para ministrar as aulas por meio de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Jundiaí e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

O encontro de três horas de duração, realizado na noite de segunda-feira (13), contou com a participação de 17 alunos moradores de diversas cidades do Estado de São Paulo. Juliana Resende só assistiu à aula graças ao meio virtual, uma vez que mora em São José do Barreiro, município a 320 km de distância de Jundiaí. “Acho importante as aulas online, é mais acessível e possibilita a participação de muitas pessoas. Há um custo benefício e ainda permite o espaço para mais oportunidades, viabilidade”, comenta Juliana.

Durante a aula foram abordadas formas de melhorar o conteúdo em vídeo, utilizando o celular na produção, além de entender a utilização de ferramentas como enquadramentos, regra dos terços, ISO, diafragma e exposição. Para o fotógrafo José Aparecido do Santos, o curso foi uma oportunidade de se atualizar em meio às práticas do audiovisual. “Eu que trabalho na área não conhecia os novos termos e técnicas, foi algo muito bom de aprender e será mais ainda ao aplicar”.

Ainda nesta semana serão concluídos mais dois cursos gratuitos: WhatsApp Business e Princípios da Impressão 3D. As inscrições retornam em 2021 e os interessados devem ficar atentos junto ao site e as redes sociais da TVTEC Jundiaí e TVTEC Cursos.

(Fonte: TVTEC Jundiaí / Imagem: Pexels)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/14/gramatica-audiovisual-faz-sua-estreia-dentro-do-catalogo-de-cursos-da-tvtec-jundiai/

Apoio