Jundiaí 365 anos: Cia. Jovem de Dança faz apresentação de duetos no Solar do Barão ao longo da semana
Como parte da programação pelo aniversário de 365 anos de Jundiaí, a Cia. Jovem de Dança leva à Sala Jahyr Accioly do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão uma apresentação em duetos ao longo de toda a semana.
Intitulada “Coup de grâce”, do francês para “golpe de misericórdia”, a coreografia de Alex Soares, diretor artístico da companhia, tem duração de dez minutos e é acompanhada com música ao vivo pelo pianista Otávio Piola.
“Este dueto foi concebido em 2012 e com ele fui finalista de um prestigiado concurso de coreografias em Hannover, na Alemanha. Estas apresentações no Solar, no entanto, podem ser consideradas inéditas, pois é a primeira vez que serão acompanhadas por música ao vivo. Seu título fala, de modo subjetivo, com o acabar de um sofrimento, numa evidente homenagem às pessoas que não estão mais aqui por conta da pandemia. Isto o espectador irá evidenciar também no figurino, todo em preto e que cobre a cara do bailarino, como forma de tratar do apagamento e também do anonimato”, explica Alex.
A Cia. Jovem de Dança é um corpo artístico ligado à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). As apresentações serão feitas todas as noites, até esta sexta-feira (17), às 19h. A exceção é esta quarta (15), quando o horário da apresentação será antecipado para as 17h30.
A programação completa do aniversário da cidade pode ser conferida no site Jundiaí 365 anos.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)