Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em três meses de parceria, TVTEC Jundiaí oferece 240 vagas de cursos para Campo Limpo Paulista

Publicada em 16/12/2021 às 16:26

Com a conclusão do curso de WhatsApp Business na manhã desta quinta-feira (16), a TVTEC  Jundiaí completou 3 meses da parceria de colaboração entre as prefeituras de Jundiaí e Campo Limpo Paulista em prol da capacitação de sua população nos eixos de economia criativa, empreendedorismo, mídias sociais e audiovisual.

Exemplo de vontade e dedicação, aos 75 anos, Maria Izilda de Oliveira Lenk se inscreveu no curso de WhatsApp Business para auxiliar na escola de idiomas da família

Exemplo de vontade e dedicação, aos 75 anos, Maria Izilda de Oliveira Lenk se inscreveu nesta última turma para auxiliar na escola de idiomas da família. “Minha filha é professora de alemão, tem uma escola e sou eu quem faço o primeiro contato com os interessados. Nesse curso descobri diversas funcionalidades do WhatsApp que serão úteis para o atendimento”, conta a moradora do bairro Moinho que participou dos dois encontros realizados nas manhãs do dia 14 e 16 de dezembro.

Aluno da primeira turma formada na cidade, ainda em outubro, Fernando Paixão viu no curso de Edição de Vídeo Express uma forma de melhorar a comunicação de seu negócio no segmento de distribuidora de alimentos. “Nunca consegui aprender pela falta de tempo e o curso, sendo online e gratuito, possibilitou que eu participasse no horário de trabalho. Foi muito bom, consegui descobrir diversas formas de edição”, comenta.

Ao todo, foram oferecidas aos campo-limpenses 240 vagas em nove cursos ao longo dos últimos três meses. Em troca, dois cursos foram elaborados por profissionais do município e integrados ao catálogo da fundação. Para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, “a parceria entre os municípios confirma, mais uma vez, o potencial dos recursos educacionais da Fundação Escola TVTEC e a qualidade pedagógica para formar profissionais preparados para as demandas dos mais diversos setores produtivos. A FTVTEC passa a ser referência para a Região Metropolitana de Jundiaí porque está em total sintonia com a dinâmica do setor produtivo”.

Segundo a superintendente da fundação, Mônica Gropelo, “a parceria trouxe uma troca de experiências e a validação de boas práticas com soluções possíveis ao alcance de rodas as pessoas. São duas cidades caminhando com foco na capacitação, formação e oportunidades dentro de um ecossistema de inovação”.

Ao todo, foram oferecidas aos campo-limpenses 240 vagas em nove cursos ao longo dos últimos três meses.

Oportunidade como a que a lojista Erica Salles, moradora da Vila Imape, que viu no curso uma forma de sobrevivência do comércio nos dias atuais. “O curso foi bem didático, consegui aplicar o que aprendi junto à professora de Planejamento de Mídias Sociais”, explica a proprietária de uma loja de produtos naturais.

“A parceria entre a Fundação Escola TVTEC e a Prefeitura de Campo Limpo Paulista foi essencial para suprir uma demanda reprimida de frentes digitais”, ressalta o gestor de Cultura do município de Campo Limpo Paulista, Jean Carlo Cunha, que destaca positivamente a satisfação dos participantes em desenvolver habilidades relacionadas à tecnologia.

(Fonte e Imagem: TVTEC Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/16/em-tres-meses-de-parceria-tvtec-jundiai-oferece-240-vagas-de-cursos-para-campo-limpo-paulista/

Apoio