Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestão e servidores se reúnem e continuam diálogo sobre pautas econômicas e sociais

Publicada em 17/12/2021 às 10:20

Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe da Unidade de Governo e Finanças (UGGF) e Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP) e Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) se reuniram com representantes de servidores da Prefeitura de Jundiaí e do Sindserjun em prosseguimento ao diálogo estabelecido no início do mês de dezembro, para tratar de pautas econômicas e sociais, conforme estabelecido no encontro anterior. As reuniões prosseguem com realização mensal.

No encontro, o Sindserjun, por meio de seu presidente Márcio Cardona, apresentou suas expectativas com a continuidade da Mesa de Negociação, bem como o representante do comitê de servidores apresentou suas avaliações sobre a situação orçamentária e financeira da Prefeitura, a partir dos dados obtidos no Portal da Transparência. 

O gestor de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi reiterou que a Mesa de Negociação prossegue aberta e apresentou as premissas que foram utilizadas para definição da reforma da previdência, conforme a determinação da Emenda Constitucional 103/2019, bem como aquelas utilizadas para embasar o reajuste antecipado dos salários e do aumento aplicado no auxílio alimentação, com a finalidade de repor com mais agilidade o poder de compra dos servidores, que foi afetado nos dois últimos anos pela alta da inflação. E que, a UGGF prosseguirá monitorando os indicadores econômicos, os cenários, riscos, bem como seus efeitos na arrecadação e na capacidade de manter os serviços prestados à população, com o objetivo final de manter o equilíbrio do orçamento. “Esse diálogo maduro, de qualidade, precisa ser permanente, especialmente nos momentos em que estamos debruçados sobre a elaboração das peças de planejamento e durante as audiências públicas. Dessa forma, seremos mais efetivos do que discutir depois que o orçamento já foi aprovado”, salientou o gestor.

O diretor de Orçamento da UGGF, Luiz Fernando Boscolo e o gestor adjunto de Finanças, José Roberto Rizzotti, apresentaram para o Sindserjun e para o comitê de servidores, dados orçamentários e financeiros relativos à despesa com pessoal, sua evolução ao longo dos últimos anos, bem como os principais pontos que foram considerados para a reforma previdenciária e o reajuste, especialmente sobre os limites e capacidades do município de ampliar essa despesa ante à necessidade de ampliação dos serviços públicos à população.

Reunião foi realizada na sede do Iprejun

De acordo com Alissandra Bernardini de Oliveira, integrante do grupo de representantes dos servidores, a manutenção da mesa de diálogo sobre assuntos como o regime previdenciário municipal, a valorização dos servidores e o dissídio coletivo, é importante.

Em janeiro, será realizada reunião com o Iprejun, para apresentação do sistema de cálculos e simulações previdenciárias e, em fevereiro, reunião com a UGAGP para encaminhamento das pautas sociais. A pauta do dissídio será reavaliada ao longo do primeiro quadrimestre de 2022, quando será feito o primeiro balanço da arrecadação e das despesas e metas fiscais estabelecidas na LOA.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais GestãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/17/gestao-e-servidores-se-reunem-e-continuam-dialogo-sobre-pautas-economicas-e-sociais/

Apoio