Fã do Homem-Aranha que faz trabalho voluntário fantasiado ostenta coleção com mais de 500 itens ‘nerds’
Aos poucos, as prateleiras foram ficando mais cheias e a coleção ganhou espaço na casa de Diego Pinheiro, de 33 anos. Conhecido como “Spider-Man de JundiaÔ, o analista participa de ações sociais em hospitais e ONGs da cidade, e ainda sobra um tempinho para se dedicar ao hobby de colecionador.
Diego conta que sua “mania de colecionador” começou na infância. Desde pequeno, ele tinha o costume de juntar moedas, cartões telefônicos, entre outras coisas. Atualmente, são cerca de 150 itens do Homem-Aranha – o herói favorito -, e a coleção completa já soma mais de 500 objetos.
“Com os brinquedos e bonecos comecei em meados de 2005. Me dediquei bastante e foquei no tema de Star Wars. Mais recentemente, desde 2017, passei a focar no universo dos heróis, tendo o Homem-Aranha como ponto principal, já que é o meu herói de coração desde a infância”, conta.
Com o passar dos anos, alguns espaços já não eram mais suficientes para os “action figures” e outros objetos do “cabeça de teia”, mas entrar nesse mundo proporcionou muito mais do que estantes cheias ao analista.
“O mundo do colecionismo me permitiu conhecer muitos amigos. No inÃcio, começamos trocando dicas e ideias sobre onde comprar itens. Mas, hoje em dia, são pessoas que posso contar para assuntos pessoais. Alguns itens da coleção ainda são difÃceis de achar ou muito caros, mas meu amigo Spider de Catanduva, com sua impressora (mágica) 3D, me ajuda a deixar a coleção mais bonita”, explica.
Assim como toda história de super-herói, a coleção também teve seu “ponto de virada”: quando o traje do Aranha chegou e mudou a vida de Diego. O rapaz passou a participar de ações sociais como voluntário e “amigão da vizinhança”.
No Instagram, o analista posta as fotos das visitas aos hospitais e das participações em eventos e festas infantis, que fazem sucesso. Com a pandemia, o Spider Jundiaà também mostrou a importância da imunização contra a Covid-19, e passou a se definir não somente como herói, mas como um “herói vacinado”.
A estreia do novo filme “Homem-Aranha: Sem volta para Casa” movimentou os cinemas de todo o mundo. Muitos fãs relataram a emoção de estar de volta aos cinemas – e não foi diferente para o Spider JundiaÃ, que separou o melhor traje para a ocasião, claro.
“Foi um momento indescritÃvel de emoção antes de colocá-la e entrar no cinema. Meu ‘sentido aranha’ foi tomado pelo nervosismo e ansiedade, mas o público lá no local foi muito acolhedor pedindo fotos, e a equipe do cinema também super adorou”, conta.
(Fonte: G1 / Imagem: Arquivo Pessoal)