Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC Jundiaí encerra 2021 com mais de 4 mil vagas gratuitas oferecidas nos cursos de capacitação

Publicada em 21/12/2021 às 13:11

O ano de 2021 encerrou de forma brilhante para a TVTEC Jundiaí. Entre março e dezembro, foram ofertadas 4.082 vagas de capacitação em 864 horas de cursos voltados para os eixos da economia criativa, empreendedorismo, audiovisual e mídias digitais.

Entre março e dezembro, foram ofertadas 4.082 vagas de capacitação em 864 horas de cursos voltados para os eixos da economia criativa, empreendedorismo, audiovisual e mídias digitais

Enquanto os jundiaienses representaram mais de 70% dos alunos formados, com o acréscimo do online a TVTEC ampliou o alcance de suas aulas e, com isso, outras 142 cidades brasileiras foram beneficiadas com a participação de alunos que buscaram formas de aprender novas habilidades.  “É evidente a vocação da TVTEC para ser um centro educacional que compartilha conhecimento por meio de cursos que estão ajudando empreendedores de Jundiaí, do Estado de São Paulo e do Brasil a ampliarem seus negócios nas redes sociais”, afirma o prefeito Luiz Fernando Machado. “Quando fazemos essa aproximação com outras cidades ocorre um intercâmbio de boas práticas. Todos ganham”.

Como o Brasil seria pouco para a Fundação Escola, residentes em outros países também se interessaram nos cursos, resultando em participações de representantes das cidades de Washington e Austin, nos Estados Unidos; Aranda de Duero, na Espanha; e Caracas, na Venezuela.

“Eu gosto muito da TVTEC. Vou levar o aprendizado deste ano para vida toda. Os profissionais envolvidos e os assuntos trabalhados são sempre atuais e impulsionam o mercado”, exalta a comerciante Mayara Morais Leandro, moradora de Jundiaí que possui com seu marido uma assistência técnica para smartphones. Ao longo de 2021, ela participou dos cursos no método virtual e também no presencial.

Sobre a modalidade presencial, com a flexibilização da pandemia e seguindo os protocolos de segurança, foram retomadas as aulas nos meses de novembro e dezembro. Neste período, foram oferecidas mais de 110 vagas em sete cursos ministrados de forma descentralizada, durante o Mutirão da MEI realizado no Parque da Uva, e também nas dependências da TVTEC Jundiaí, localizada no Complexo Argos.

Além de lives e programas, os estúdios também passaram a gravar uma novidade dentro do catálogo da TVTEC Cursos, as videoaulas. “Elas são mais uma oportunidade de capacitação por outros meios, como os canais do YouTube e o 24 da NET local. Com meia hora de duração cada, já são 93 videoaulas formatadas com a missão de disseminar conteúdos ricos”, explica a diretora de Teleducação, Fernanda Ramalho. “Em 2022 vem produto novo por aí: a TVTEC Cursos passará a produzir podcasts com temáticas voltadas à educação, cultura e empreendedorismo”.

Jundiaienses representam atualmente 70% do público participante dos cursos gratuitos

Nos meses de outubro, novembro e dezembro, um acordo com Campo Limpo Paulista resultou em dois novos cursos e mais de 240 vagas para a cidade integrante da Região Metropolitana de Jundiaí. “Concluímos 2021 com avanços, especialmente em convênios e parcerias com outros municípios e entidades, como a Associação Brasileira de Televisão Universitária, que divide suas produções conosco. Entendemos a FTVTEC como uma plataforma pública de conteúdos e metodologia que se adaptam à capacitação e formação em mídias digitais, audiovisual e economia criativa. Fortalecimento na região que só deve crescer no próximo ano”, ressalta Mônica Gropelo, superintendente da Fundação Escola TVTEC.

(Fonte/Imagem: TVTEC Jundiaí)


Leia mais CursosEmpreendedorismoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/21/tvtec-jundiai-encerra-2021-com-mais-de-4-mil-vagas-gratuitas-oferecidas-nos-cursos-de-capacitacao/

Apoio