Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em 2021, Jundiaí trouxe mais tecnologia e conforto ao transporte público

Publicada em 23/12/2021 às 09:20

O ano de 2021 trouxe mais conforto e tecnologia para o usuário do transporte público de Jundiaí. Nesses 12 meses, foi consolidada a tecnologia embarcada para o pagamento do transporte com cartão de débito ou crédito. Se em janeiro o número de pagamentos foi de 3.825, em outubro saltou para 30.640, média de mil por dia.

20 ônibus com ar condicionado foram incorporados à frota de Jundiaí

Também foram feitas revitalizações das coberturas em todos os terminais do município, além da incorporação de 20 ônibus com ar-condicionado à frota de Jundiaí e o retorno de quatro veículos articulados – ações que fazem parte do Programa Mobilidade Total para a melhoria do transporte público na cidade.

“O trabalho tem como foco o usuário, que ganha mais conforto em suas viagens, com ônibus mais novos e estruturas reformadas nos terminais”, aponta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “Claro que ainda podemos mais. Nosso objetivo, para o ano seguinte, é diminuir cada vez mais o tempo que o usuário gasta em seu deslocamento.”

Conscientização no trânsito
A UGMT realizou em 2021 diferentes campanhas com o objetivo de conscientizar o motorista sobre a paz no trânsito. Logo no início do ano, a cidade fez a adesão ao programa Laço Amarelo, desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, organização social nascida há dez anos e idealizadora da campanha Maio Amarelo, que, em Jundiaí, contou com diferentes ações.

Semana Nacional de Trânsito contou com intervenções teatrais para conscientizar motoristas

Já em setembro foi a vez da Semana Nacional de Trânsito, voltada sobretudo para um trabalho de conscientização com os motociclistas da cidade. No fim de novembro teve início em nove escolas municipais, para três mil alunos, o programa Clube Bem-Te-Vi, com palestras ministradas às crianças a partir de uma parceria com o DETRAN/SP e o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), da Polícia Militar.

Em dezembro, para fechar o ano, teve início a instalação de painéis informativos sobre segurança no trânsito, com o tema “Jundiaí pede Segurança no Trânsito”. Inicialmente, esses painéis estão sendo instalados na avenida 9 de Julho, mas a proposta é que sejam levados a outros pontos da cidade.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais MobilidadeNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/23/em-2021-jundiai-trouxe-mais-tecnologia-e-conforto-ao-transporte-publico/

Apoio