Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com previsão de chuvas, Defesa Civil faz monitoramento 24 horas no feriado de Ano Novo

Publicada em 31/12/2021 às 11:57

A Defesa Civil de Jundiaí, órgão ligado à Unidade de Gestão da Casa Civil, fará monitoramento 24 horas ao longo do feriado de Ano Novo. O objetivo é garantir a segurança dos munícipes em um período com previsão de chuvas fortes, que podem ser seguidas por raios, ventos e até granizo.

Segundo dados da Defesa Civil, são esperados aproximadamente 90 milímetros de chuva entre a sexta-feira (31) e o domingo (2). O dia com maior incidência deverá ser o sábado, quando deve chover 35 milímetros. Não há previsão de chuva na segunda-feira (3).

“Acima de 80 milímetros de chuva em 72 horas, entramos em estado de atenção”, explica o assessor especial da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano. “Se essa quantidade de chuva chegar em tempos mais espaçados, certamente não teremos problemas. O que nos preocupa é a grande quantidade de água em um curto período de tempo. Vale lembrar que nosso trabalho de monitoramento é feito o ano todo, 24 horas por dia, à disposição da população.”

Gimenez pede que a população fique atenta e, em caso de problemas, entre em contato imediatamente com a Defesa Civil, através dos telefones 199 ou 4586-0666.

“Desde 1º de Dezembro está em vigor a Operação Chuvas de Verão, trabalho conjunto de diferentes órgãos voltado à prevenção e, se necessário, a mitigação de possíveis problemas ocorridos pelas chuvas, como enchentes e deslizamentos”, informa o assessor especial. A Força Tarefa da Operação Chuvas de Verão, coordenada pela Defesa Civil, é composta por todas as unidades de gestão da Prefeitura de Jundiaí e de outros órgãos.

A Defesa Civil de Jundiaí orienta que, em caso de fortes chuvas, ventos e descargas elétricas, as pessoas evitem sair de casa e desliguem aparelhos das tomadas. Quem estiver no trânsito ou na rua deve procurar abrigo em locais seguros.

Todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Clima
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2021/12/31/com-previsao-de-chuvas-defesa-civil-faz-monitoramento-24-horas-no-feriado-de-ano-novo/

Apoio