Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Retrospectiva 2021: UGMT desenvolve Plano de Mobilidade Urbana

Publicada em 02/01/2022 às 11:49

Ao longo de 2021, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) deu início à construção do Plano de Mobilidade Urbana. Seu objetivo é pensar em alternativas para fluxo de veículos e em investimentos para a abertura de mais ciclovias e mais espaços e estímulos à caminhabilidade, além de outros benefícios. 

Implantação de uma linha de ônibus expressa entre os terminais Eloy Chaves e Central já faz parte de um teste ligado ao Plano

“Nós entendemos que, uma vez voltado para melhorar a mobilidade, o plano também contribuirá para a mitigação de problemas relacionados ao trânsito, diminuindo o trânsito em diferentes viários da cidade”, declara o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz. “O plano ainda não foi finalizado, mas já começamos a colocar em prática algumas experiências que estão contidas nele, como a implantação de uma linha de ônibus expressa entre os terminais Eloy Chaves e Central nos horários de pico.”

Durante o ano também foram realizadas duas audiências públicas sobre o desenvolvimento do Plano, com a participação da população, que pôde fazer apontamentos. Na primeira audiência, a empresa Logit, contratada para assessorar a Prefeitura na elaboração do estudo, auxiliou também na apresentação de um primeiro diagnóstico sobre a situação da mobilidade na cidade e, na segunda, foram apresentadas propostas para melhorar a mobilidade, como investimentos para a abertura de mais ciclovias, melhora no transporte público e na caminhabilidade.

Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais Mobilidade
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/02/retrospectiva-2021-ugmt-desenvolve-plano-de-mobilidade-urbana/

Apoio