Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Operação de cruzeiros no Brasil está suspensa até 21 de janeiro

Publicada em 04/01/2022 às 14:40

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) Brasil anunciou, nesta segunda-feira (3), a suspensão voluntária imediata das operações nos portos do Brasil até 21 de janeiro de 2022. No Porto de Santos, no litoral de São Paulo, dois navios estão em quarentena, o Costa Diadema e o MSC Splendida.

A medida foi anunciada por meio de nota, após casos de COVID-19 serem confirmados dentro de embarcações e dois navios entrarem em quarentena. Segundo a associação, os casos da doença identificados em navios de cruzeiro “consistem em uma pequena minoria da população total a bordo”.

Conforme a Clia, a suspensão temporária e voluntária ocorre com efeito imediato para novas partidas, e nenhum hóspede será embarcado. Somente os cruzeiros atuais vão finalizar seus itinerários conforme planejado.

Em Santos, o Costa Fascinosa tem embarque previsto para esta segunda-feira, no entanto, a empresa ainda não informou se a embarcação realizará a viagem. Há passageiros esperando há mais de sete horas no Terminal Marítimo de Passageiros (Concais).

A associação afirma, ainda, que está trabalhando em nome da MSC Cruzeiros e da Costa Cruzeiros para alinhar com as autoridades do Governo Federal, Anvisa, estados e municípios em relação às interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no inicio da atual temporada, no mês de novembro.

(Fonte: G1/Imagem: MSC)


Leia mais NotíciasTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/04/operacao-de-cruzeiros-no-brasil-esta-suspensa-ate-21-de-janeiro/

Apoio