Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rede estadual oferece aulas de reforço para alunos que não atingiram frequência em Jundiaí

Publicada em 05/01/2022 às 11:16

Estudantes da rede estadual que não atingiram 75% de frequência nas aulas do ano passado têm mais uma oportunidade de avançar à série seguinte em Jundiaí, através do Projeto de Recuperação Intensiva.

A recuperação, que teve início na terça-feira (04) e segue até o dia 21 de janeiro, envolve as etapas do ensino fundamental e do ensino médio, inclusive do noturno, porém, prioriza estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio – todos anos de fechamento de ciclo.

São 25 aulas semanais, que podem ser realizadas em três turnos (diurno, vespertino e noturno), distribuídas em cinco aulas diárias, com duração de 45 minutos cada.

São oferecidas aulas de matemática e ciências da natureza, linguagens (língua portuguesa, arte e inglês), ciências humanas e projeto de vida para anos finais do ensino fundamental e ensino médio, e matemática, língua portuguesa, ciências humanas e ciências da natureza para anos iniciais do ensino fundamental.

O reforço de aprendizagem ocorre preferencialmente de forma presencial. No entanto, caso seja necessário, a recuperação conta com apoio do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), com a transmissão de três aulas diárias (15 por semana), seguindo a grade regular.

No encerramento da recuperação, caberá ao Conselho de Classe, diante da frequência dos estudantes, decidir se eles poderão prosseguir para o ano/série seguinte. Além disso, o conselho deverá analisar o desempenho global do estudante, visando assegurar não só a continuidade de estudos, mas também o encaminhamento para recuperação contínua ao longo do ano letivo.

Estudantes que atingiram pelo menos 75% de frequência no ano de 2021 mas tiveram baixo desempenho também podem ser indicados a participar da recuperação, caso a escola tenha capacidade de atendê-los.

(Fonte: G1/Imagem: Divulgação)


Leia mais EducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/05/rede-estadual-oferece-aulas-de-reforco-para-alunos-que-nao-atingiram-frequencia-em-jundiai/

Apoio