Especialistas discutem se variante Ômicron pode ser o início do fim da pandemia
Apesar de o mundo enfrentar um grande aumento no número de casos da COVID-19 devido à variante Ômicron, pesquisadores discutem se a cepa mais infecciosa – porém, menos agressiva – pode representar o início do fim da pandemia.
Em entrevista, Zvika Granot, médico de Israel, disse que as pandemias anteriores, como a gripe espanhola, passaram por ondas muito parecidas às que estamos vendo com o coronavírus.

“Grande parte das populações vacinadas que se infectaram não tem doença grave”, apontou Granot. Segundo o médico, é assim que se ganha imunidade.
A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, Margareth Dalcolmo, acredita que a Ômicron pode significar o começo do fim da pandemia, mas alertou que “deve haver muito cuidado nessa interpretação”.
(Fonte: CNN Brasil/Imagem: Canva)