Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Com foco no empreendedor, TVTEC Jundiaí inicia calendário de cursos de 2022

Publicada em 15/01/2022 às 10:31

Desde o ano de 2017, a Prefeitura de Jundiaí ofereceu para moradores do município e demais cidades de todo o Brasil, mais de 13,8 mil vagas gratuitas de cursos nos eixos da economia criativa, empreendedorismo, audiovisual e mídias sociais, por meio da TVTEC Jundiaí. Agora, a Fundação Escola coloca em prática o projeto de expansão de alcance do público empreendedor, possibilitando mais informação e capacitação profissional.

Com a criação da TVTEC Cursos, a TVTEC Jundiaí amplia seus canais nas redes sociais. “Projetamos uma identidade de maior impacto para os cursos da TVTEC. Seguimos as diretrizes de inovação do governo Luiz Fernando e agora, para este novo ano, disponibilizamos novos canais específicos no Youtube, Instagram e Facebook”, explica a superintendente, Mônica Gropelo. 

As parcerias com municípios vizinhos e instituições de renome nacional devem seguir neste plano de ampliação de público. Só em 2021, os cursos online possibilitaram a participação de moradores de outros 146 municípios de 21 estados brasileiros. Com as videoaulas inseridas no novo canal do Youtube, este alcance deve chegar a nível global.

“A TVTEC inicia a programação de cursos 2022 alinhada às necessidades das mudanças decorrentes da pandemia, que é formar profissionais com alto nível técnico e visão empreendedora”, avalia o prefeito Luiz Fernando Machado. “Em pesquisa recente, Jundiaí aparece como uma das melhores cidades do Brasil para empreender. Desta forma, nossa gestão tem atuado cada vez mais para oferecer condições favoráveis também para o pequeno e médio empreendedor e a TVTEC vem fortalecer esse compromisso”, destaca.

Cursos da TVTEC abrem as inscrições nesta quarta-feira (19)

Novas inscrições

Neste início do calendário 2022, a TVTEC abre as inscrições gratuitas na quarta-feira (19), às 12h. Neste 1º lote, serão ofertados os cursos de Planejamento de Mídias Sociais e Edição de áudio para Podcast, ambos realizados no Complexo Argos, localizado na Vila Arens. 

Dentro das novidades destes dois cursos, estão atividades práticas que a aula presencial possibilita. “Como o Edição de áudio para Podcast nasceu durante a pandemia, seu escopo foi pensado no modelo online, então, passando por uma reestruturação, os alunos encontrarão mais prática e maior oportunidade de interação, tanto com o professor, quanto com os demais participantes.”, detalha o professor Kalico Sprocatte.

Para a professora de Planejamento de Mídias Sociais, Flávia Curado, “é uma felicidade voltar para a sala de aula da TVTEC, que é um ambiente muito acolhedor. Estar no presencial é saber que temos uma nova chance, assim como o aluno que busca o curso para realizar o sonho de empreender busca essa nova oportunidade”.

Vale ressaltar que em decorrência da pandemia, todos os protocolos de higiene e a necessidade de apresentação do comprovante de vacinação com, ao menos, duas doses da vacina serão obrigatórios. 

Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever pelo link. Confira a programação completa deste 1º lote:

EDIÇÃO DE ÁUDIO PARA PODCAST 
Kalico Sprocatte
Modo: Presencial
Dias: 25, 26 e 28/01
Horário: 14h às 17h

PLANEJAMENTO PARA MÍDIAS SOCIAIS 
Flávia Curado
Modo: Presencial
Dias: 26 e 27/01
Horário: 19h às 22h


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/15/com-foco-no-empreendedor-tvtec-jundiai-inicia-calendario-de-cursos-de-2022/

Apoio