Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Crianças brincam de pintar na abertura das “Férias na Pinacoteca”

Publicada em 16/01/2022 às 15:18

Com pincel e tinta nas mãos, criatividade e imaginação na cabeça, Vitor Maia  Navaes, 9 anos, desenhou um sapo azul, com muitas bolhas em volta do  pescoço em uma das dezenas de caixas de papelão espalhadas pelo estacionamento da Câmara Municipal, ao lado da Pinacoteca. A oficina faz parte das ações das “Férias na Pinacoteca”, desenvolvidas pela Unidade de Gestão de Cultura.

Acompanhado pelo pai, Daniel Navaes, 46 anos, Vitor foi uma das crianças que aproveitaram para brincar e se divertir na oficina de brincadeiras e montagens de caixas, com as arte-educadoras Iara Jamra e Nininha Petersen.

Vitor e Daniel aproveitaram o primeiro dia das “Férias na Pinacoteca”

“Eu gostei de pintar o meu sapo azul, posso colocar um monte de bolhas nele”, contou Vitor enquanto terminava o seu desenho em uma das caixas de papelão, sem se preocupar com a sujeira de tintas no ambiente. O pai, Daniel, ainda complementou “e você ainda pode levar o seu trabalho para casa”, contou o Analista de Tecnologia que sempre leva o filho para se divertir em ações da Cultura, principalmente as que são realizadas em espaços abertos. 

A arte-educadora Iara Jamra explicou que a atividade visa deixar as crianças soltarem a imaginação. “Espalhamos caixas e papelão pelo espaço, para que os participantes possam pintar e criar o que quiserem. Além de pincéis, também disponibilizamos outros materiais mais inusitados, para que as crianças não fiquem presas e libertem a criatividade”, contou Iara. 

A proposta da atividade foi aprovada pela fotógrafa Grace Sanches, 31 anos, que levou o pequeno Theo Casali, 4 anos, para aproveitar as atividades das “Férias na Pinacoteca”. “Já fomos às Ruas de Brincar, visitamos o Complexo Fepasa que está lindo com a nova iluminação e, hoje, só vamos para casa para almoçar, à tarde a programação é assistir ao espetáculo no Polytheama. A cidade desenvolve um ótimo trabalho para a primeira infância e temos muitos espaços e opções para os pequenos. Eu sempre falo que o grande diferencial não é a gratuidade das ações e sim a qualidade”, declarou Grace.

Grace aprova e elogia as propostas de atividades para a primeira infância na cidad

As atividades da UGC durante as férias prosseguem pelos próximos dias. Dentro das “Férias na Pinacoteca”, as oficinas são gratuitas e os interessados devem se inscrever pelo site da Cultural. Na programação estão oficinas de colagem, desenho e pintura, de observação, História da Arte, confecção de estojos e desenho com giz e carvão, com os oficineiros Cecília Celandroni, Cris Suíter, Ede Galileu Gika e Podre Flores. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DAS ‘FÉRIAS NA PINACOTECA’

Fonte: Prefeitura de Jundiaí


Leia mais CulturaVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/16/criancas-brincam-de-pintar-na-abertura-das-ferias-na-pinacoteca/

Apoio