Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estão abertas as inscrições de bailarinos e coreografias para o Enredança 2022

Publicada em 17/01/2022 às 15:14

Até o dia 01 de março, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe pela internet as inscrições para o Enredança, um dos mais tradicionais eventos culturais não apenas de Jundiaí e região, mas também no cenário da Dança nacional. Este ano, o festival chega à sua 24ª edição e movimentará a cidade no período de 08 a 24 de abril.

“Durante a pandemia e o isolamento social a sociedade pôde ter ainda mais consciência da importância das Artes e da Cultura para a qualidade de vida das pessoas. Esta edição do Enredança vem para mostrar como a Prefeitura incentiva e valoriza a Dança enquanto linguaguem artística e quer promover o intercâmbio entre os artistas deste segmento. Com os cuidados que o enfrentamento à Covid exige, queremos retomar o sucesso do festival em 2019, último realizado presencialmente, quando tivemos 220 coreografias inscritas, entre Mostras Competitiva e Paralela, mais de 700 bailarinos participantes e 85 academias ou escolas inscritas, além da participação especial da renomada bailarina e coreógrafa Ana Botafogo”, explica o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.

CONFIRA AS FOTOS DO ENREDANÇA 2019

Em 2019, Ana Botafogo participou do festival e realizou uma masterclass com interessados e uma palestra para os bailarinos da Cia. Jovem de Dança

A programação do 24º Enredança começa com as Oficinas e workshops com bailarinos e coreógrafos, e com as Mostras Paralelas, com as participações dos inscritos em pontos diversos da cidade, como o Complexo Fepasa, demais equipamentos culturais, além das regiões Central e dos bairros.

Já as apresentações competitivas serão realizadas entre os dias 16 a 24 de abril, no palco do Teatro Polytheama. No último dia serão realizados ainda a Matinê e a Noite de Gala do festival, quando serão feitas as premiações de R$ 1 mil ou R$ 2 mil para os melhores bailarinos, revelações, conjunto e coreografia.

EM 2021, FESTIVAL CONTOU COM EDIÇÃO ON-LINE

Nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto, poderão ser realizadas inscrições nas modalidades Clássico de Repertório (Variação e Pas de Deux, Grand Pas de Deux e Grand Pas de Trois e Conjunto), Clássico Livre, Neoclássico, Contemporâneo, Dança Esportiva, Dança de Salão, Dança do Ventre, Danças Populares, Dança Urbana, Estilo Livre, Flamenco, Jazz e Sapateado Americano.

As inscrições serão realizadas online e através de dois formulários Google, um para a inscrição das coreografias e outro para a inscrição dos bailarinos. Cada proponente poderá se inscrever com até seis (06) coreografias, podendo ser pessoa Física ou Jurídica regularizada.

Mais informações no edital de concurso nº 01/2022, no site do festival, pelo e-mail enredanca@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4589-6800.

Apresentações competitivas serão realizadas entre os dias 16 a 24 de abril, no Polytheama

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaJundiaí
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/17/estao-abertas-as-inscricoes-de-bailarinos-e-coreografias-para-o-24o-enredanca-2022-1/

Apoio