Biblioteca Nelson Foot recebe exposição alusiva aos 40 anos do surgimento da AIDS
A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe nesta quinta-feira (20), às 14h, a abertura da exposição “O Tempo não para – 40 anos de história da AIDS”. Idealizada pela equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento em HIV da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a exposição segue para visitação gratuita até o dia 31 de janeiro, no espaço de exposições Sônia Cintra da Biblioteca.
Além de uma linha do tempo com fotos e dados desde a descoberta até o enfrentamento à doença, a exposição traz também colchas de retalhos que revelam por meio de desenhos e palavras a expressão artística com mensagens de esperança e solidariedade a quem enfrenta a doença. As peças foram produzidas e alinhavadas pelos trabalhadores do CTA e do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), além de crianças, jovens e cuidadores de acompanhados pelos serviços.
O nome da exposição “O Tempo não para” é uma referência e uma homenagem ao título de uma famosa canção na voz de Cazuza, músico falecido no início da década de 1990 vítima da doença, que assumiu publicamente sua condição sorológica, enfrentando o medo e preconceitos da sociedade.
Para a abertura nesta quinta (20) estarão previstas cerimônia com autoridades e as participações de profissionais que fizeram e fazem parte do enfrentamento à doença, usuários do serviço de saúde e demais convidados.
A Biblioteca Municipal fica avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Mais informações pelo telefone 4527-2110.
(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)