Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educadores e crianças participam de oficinas no Mundo das Crianças

Publicada em 19/01/2022 às 09:09

Muita brincadeira e aprendizagem significativa, assim foi o dia das crianças que participaram, nesta terça-feira (19), das oficinas oferecidas pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), no Mundo das Crianças. As atividades fazem parte da formação de educadores, um dos principais eixos do programa Escola Inovadora, em continuidade à capacitação da “Formação dos Professores e Agentes de Desenvolvimento Infantil Ingressantes”.

As ações no Mundo das Crianças marcaram o terceiro e último módulo da formação, que teve início na última quinta-feira (13) e contou com momentos teóricos e práticos realizados no Complexo Argos e no Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI). 

Casa da Árvore recebe oficina de atividades

A Agente de Desenvolvimento Infantil, Ieda Lara Marques, comentou sobre a formação e o trabalho colocado em prática. “Foi uma capacitação de muito conhecimento, aprendemos a forma como lidar e passar os conteúdos significativos para as crianças, como trabalhar os materiais da natureza para fazer as atividades com os pequenos. É saber como explorar o que o espaço tem a oferecer e agregar com o nosso conhecimento de educador. Esse momento da oficina é uma experiência que as crianças vão levar para casa, para a vida, afinal é rico e gostoso aprender vivenciando e é isso que o desemparedamento da escola proporciona”, afirmou a educadora.

Os pais e crianças que visitaram o Mundo das Crianças e aproveitaram para participar das oficinas aprovaram as atividades. Melissa Prado levou os filhos Lucas e Laura para aproveitar as férias no Mundo. “Gostei da iniciativa e achei importante porque as crianças precisam desse contato com a natureza, com materiais reciclados, porque o mundo está muito digitalizado e aqui eles podem explorar a criatividade deles. Eles nos surpreendem com a criatividade, saem resultados lindos que nós não esperamos. São ações que exploram tudo isso neles”, contou a mãe.

Melissa levou Laura e Lucas para o Mundo das Crianças e aproveitaram para participar da oficina

“É perceptível o envolvimento das famílias em todas as propostas, que ficaram surpresos com o processo criativo das crianças, os resultados foram ótimos. Está sendo especial essa vivência é extremamente positiva para os educadores. Ouvimos depoimentos de que eles estão com muitas ideias a partir da vivência para trabalhar na escola”, comentou a supervisora escolar, Cleane Aparecida dos Santos.

A Supervisora Escolar, Débora Vito Vieira Avanço, salienta que a formação de educadores é um dos três principais pilares do programa Escola Inovadora. “A educação de boa qualidade passa pela qualificação dos nossos educadores. Durante todo o ano, serão realizadas centenas de capacitações teóricas e práticas. Vivenciar atividades antes de ministrá-las para os estudantes é de suma importância para os profissionais”, conclui a supervisora do Departamento de Formação da UGE.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais DestaqueEducaçãoJundiaíLazerNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/19/educadores-e-criancas-vivenciam-oficinas-no-mundo-das-criancas/

Apoio