Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Férias na Pinacoteca: criançada desenvolve a criatividade com muita diversão em oficina de colagem

Publicada em 19/01/2022 às 09:11

As irmãs Maria Ester e Angélica Zomignan, de nove e cinco anos, tiveram uma tarde divertida nesta terça-feira (18), usando de muita criatividade para participar da oficina de colagem e formas geométricas. “A atividade era proposta para crianças maiores, mas como as duas se divertem sempre juntas, a menorzinha também quis participar”, explica a mãe das meninas, Gisele, moradora da vila Nambi. “Moramos em apartamento e eu buscava uma atividade para que elas se divertissem e criassem memórias importantes. Entrando neste prédio mesmo lembrei-me de quando vim aqui pela última vez, quando ainda era a Biblioteca, e não podia fazer barulho”, brincou.

A oficina gratuita faz parte da programação das “Férias na Pinacoteca”, elaborada pela Unidade de Gestão de Cultura com atividades diversificadas para o período de férias. Voltada para crianças de quatro anos até jovens de 17, a programação segue até o dia 29 de janeiro de 2021, de terça a sábado, com propostas como Desenho e Pintura, História da Arte, Volta às aulas com criatividade, confecção de estojo, observação e desenho com giz e carvão.

Angélica, Gisele e Maria Ester aproveitaram a tarde para fazer uma atividade diferente

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica a proposta das oficinas. “A programação de ‘Férias na Pinacoteca’ está alinhada com o programa municipal Cidade das Crianças e foi pensada não só como uma atividade formativa para as crianças e jovens, como também para o fomento do trabalho da classe artística. Para isso, foram contratados artistas da região, que desenvolvem há tempos um trabalho para esses públicos.”

Para cada atividade estão disponíveis até 25 vagas gratuitas e os materiais necessários para a participação também serão disponibilizados no dia da atividade. Os pais ou responsáveis devem inscrever as crianças pelo site da Cultura.

As oficinas gratuitas seguem até o dia 29 de janeiro, de terça a sábado

Mais Pinacoteca
Quem visitar a Pinacoteca poderá conferir também até o dia 27 de fevereiro novas exposições. Nos jardins estão os painéis da “Pop Faces”, mostra que comemora os 50 anos do artista Alex Roch e traz reproduções em Pop Arte de rostos femininos.

O visitante poderá conferir também a Mostra Coletiva de quadros, fotografias, artesanatos e esculturas adquiridas pela Cultura em editais da Lei Aldir Blanc em 2020 e 2021; a série “Tudo é Jundiaí”, com pinturas em acrílico do artista Élvio Santiago de locais icônicos da cidade; as 40 pinturas abstratas em relevo também do artista Alex Roch; e as aquarelas do artista Diógenes Duarte Paes, artista que dá nome ao local.

A Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta de terça a domingo, das 10h às 17h. As visitações são livres, com controle de acesso, e não é necessário agendamento prévio. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/19/ferias-na-pinacoteca-criancada-desenvolve-a-criatividade-com-muita-diversao-em-oficina-de-colagem/

Apoio