Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Poupatempo abre agendamento para mutirão de renovação de CNH

Publicada em 19/01/2022 às 15:19

O Poupatempo abriu o agendamento para o mutirão de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CHN). A ação será realizada neste sábado (22), durando o horário de funcionamento de cada unidade, com cerca de 10 mil vagas disponíveis. (Veja abaixo o endereço das unidades da região).

O objetivo do mutirão é atender motoristas com habilitações vencidas entre maio e junho de 2020 que precisam ser renovadas até o dia 31 de janeiro de 2022. Para ser atendido é obrigatório realizar agendamento prévio pelo portal, aplicativo do Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

No último sábado (15), o Poupatempo já havia realizado o primeiro dia da ação e registrou mais de 4 mil atendimentos em todo o Estado de SP.

A renovação simplificada pode ser feita preferencialmente pelos canais digitais do Poupatempo, além das plataformas eletrônicas do Detran/SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade.

Aos que preferirem realizar a renovação pelos canais digitais, basta seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro.

Segundo o Poupatempo, em 2021, cerca de 7 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo. Desse total, 4,5 milhões de solicitações, ou seja 65%, foram realizadas de forma online, pelo site e aplicativo.

Vale lembrar que motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico.

O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o motorista solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais NotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/19/poupatempo-abre-agendamento-para-mutirao-de-renovacao-de-cnh/

Apoio