Jovem atleta de Jundiaí diagnosticado com leucemia precisa de doações de sangue
O jovem Guilherme Tega da Silva, de 16 anos, é atleta de natação do Time Jundiaí. Recentemente, o garoto recebeu o diagnóstico de Leucemia Linfóide Aguda Tipo B, e passou a se tratar no Grupo em Defesa da Criança Com Câncer (Grendacc) de Jundiaí. Agora, Guilherme conta com a solidariedade dos jundiaienses e espera por doações de sangue, que podem ser feitas na Colsan.
Após ficar 11 dias internado, o tratamento do jovem passou a ser diário, o que explica a necessidade das doações. A mãe de Guilherme, Lilian Silva, afirma que a equipe do hospital está iniciando o segundo ciclo de quimioterapia de indução, para que o jovem siga com o tratamento.
“Pela demora que o corpo dele tem apresentado para reagir ao tratamento, hoje ele é um paciente de alto risco com estudos para realização de um possível transplante de medula”, explica.
Para doar, não é necessário tipo sanguíneo específico, pois as doações que não forem destinadas ao Guilherme, irão para outros pacientes. Além disso, a mãe pede para que, quem puder, se cadastre como doador de medula óssea. “Isso pode aumentar as chances do Gui e de muitos outros pacientes”, diz Lilian.
Como eu posso ajudar?
Basta ir até a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) de Jundiaí, que fica na rua XV de Novembro, 1848, Vila Municipal, perto do Poupatempo, e comunicar que as doações são em nome de Guilherme Tega da Silva. A Colsan funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30. Para mais informações, o telefone é (11) 4521-4025.
(Fonte: TVTEC Jundiaí/Imagem: Arquivo Pessoal/Redes sociais)