Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí Empreendedora terá espaço para fomento de empregos e oportunidades na cidade

Publicada em 20/01/2022 às 09:29

Com o objetivo de criar novos empregos e oportunidades, o programa Jundiaí Empreendedora ganhará em breve um espaço físico, de fácil acesso à população, no Maxi Shopping. A área tem 400 metros quadrados e abrigará diferentes serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Balcão do Empreendedor, Sebrae Aqui, DAE, Seguro Desemprego, Vigilância Sanitária, orientação para importação e exportação e também contará com área de coworking, incubadora de startups, salas de recrutamento e entrevista para empresas, capacitação de mão de obra, entre outros.

Prefeito, gestores e demais autoridades vistoriaram o espaço, que tem previsão de inauguração em fevereiro

A entrega das chaves do espaço ao prefeito Luiz Fernando Machado ocorreu na manhã desta quarta-feira (19). Nas próximas semanas, a equipe da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e outros órgãos como o Sebrae passarão a equipar a área, no piso G3 do empreendimento comercial. A previsão é que sua inauguração ocorra em fevereiro.

“Nossa gestão entende a importância de valorizar a geração de emprego e estimular o empreendedorismo”, observou o prefeito, enquanto vistoriava o local. “Esse será um espaço de proximidade com as pessoas, um espaço de oportunidades, onde veremos grandes talentos surgirem, estimulando a geração de novas vagas de trabalho, novas empresas, de olho na modernidade e no futuro.”

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, lembra que a pandemia fragilizou a economia e que um espaço voltado a estimulá-la é de grande importância. “A despeito de todos os problemas que enfrentamos desde março de 2020, e não foram poucos, nossa cidade continuou crescendo, com a aproximação do poder público ao empresário e ao trabalhador, buscando saídas contra a desestruturação econômica. O Jundiaí Empreendedora virou política de Estado, com projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal, e seu espaço físico representa mais um passo importante para seguirmos estimulando novos negócios no município”, informou o gestor.

Luiz Fernando: “será um espaço de proximidade com as pessoas, um espaço de oportunidades”

“Esse espaço físico é a segunda etapa do programa”, lembrou o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes. “Em maio de 2021, lançamos a plataforma digital Jundiaí Empreendedora, que engloba todos os serviços da prefeitura para negócios, com vagas de emprego, guia de comércio, apoio ao empreendedor, entre outros. E agora damos um passo além, com um espaço de fácil acesso e que sem dúvida somará ainda mais nos nossos esforços para levar mais renda e oportunidade para todos.”

Também estiveram na visita ao espaço do Jundiaí Empreendedora o vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, e os vereadores Adilson Roberto Pereira Junior e Daniel Lemos Dias Pereira.

(Fonte/Imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais EmpregoGestãoJundiaíNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2022/01/20/jundiai-empreendedora-tera-espaco-para-fomento-de-empregos-e-oportunidades-na-cidade/

Apoio